Notícias

Itapema FM  | 15/11/2012 10h18min

Adequado às exigências ambientais, festival Dream Valley começa sexta-feira

Nem a música, nem as luzes e nem o público do festival deverão afetar o bem-estar dos animais que habitam o Beto Carrero

Além da megaestrutura e do set list bombástico – com alguns dos maiores DJs do mundo – o Dream Valley reforçou o cumprimento de todas as exigências legais para a realização do festival, que acontece amanhã e sábado, no Parque Beto Carrero World, em Penha.

Confira as medidas adotadas pelo parque

Veja o infográfico da área do festival

Nem a música, nem as luzes e nem o público do festival deverão afetar o bem-estar dos animais que habitam o parque. A atual configuração dos palcos, localizados na área do Kartódromo do parque, oferece uma distância segura, que – junto com a instalação de tapumes e o reforço do isolamento acústico nos cambiamentos, locais de confinamento onde os animais passam a noite – irá possibilitar a dissipação do som, para que o nível de ruído na área dos animais seja o menor possível.

– Com base no último projeto apresentado pelo evento, em que há um estudo ambiental e que prevê uma maior distância entre os palcos e o zoológico, a análise técnica verificou que a estrutura era aceitável, dentro das normas. O órgão, então, suspendeu o embargo preventivo, que havia sido feito em relação ao primeiro projeto, completamente diferente do atual – explicou o superintendente regional do Ibama em Santa Catarina, Kleber Souza.

A organização do Dream Valley destacou a preocupação com o bem-estar dos animais e afirmou que irá trabalhar não apenas com a mitigação, mas com a prevenção de possíveis riscos à saúde da fauna.

– O som não vai chegar à área do zoológico, mas, mesmo assim, reforçamos o isolamento acústico nos cambiamentos. Além disso, o próprio equipamento de som do festival tem limitador que impede o ruído de chegar à frequência sonora dos animais – explicou um dos sócios-diretores da Green Valley, Eduardo Philips.

A administração do Parque Beto Carrero World também reiterou o compromisso com a segurança dos animais abrigados no zoológico.

– O bem-estar dos animais é algo que nós priorizamos bastante e nos preocupamos desde o início. Da forma como será feito, nós entendemos que o evento não terá nenhum impacto para os animais. Todas as medidas preventivas já estão executadas – ressaltou o diretor-presidente do parque e filho de Beto Carrero, Alexandre Murad.

O Parque Beto Carrero abriga hoje mais de 700 animais nas áreas de zoológico, que inclui um centro de primatologia e um aviário para receber espécies apreendidas pelo Ibama.

DIÁRIO CATARINENSE
Rafaela Martins / Agencia RBS

Área dos camarotes do festival terá poltronas
Foto:  Rafaela Martins  /  Agencia RBS


Sintonize a Itapema em Florianópolis 98.7, em Joinville, sintonize 95.3

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009
clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.