Notícias

Itapema FM  | 15/10/2012 14h01min

Madonna dedica música a menina paquistanesa que defende a educação para mulheres

Durante um show em Los Angeles na última semana, a cantora se manifestou a favor de Malala Yousafzai

Na última semana, durante um show em Los Angeles, Madonna discursou a favor de Malala Yousafzai, a menina paquistanesa que foi baleada pelo Talibã por defender o direito das mulheres à educação. "Isto me fez chorar", disse a cantora. "A garota de 14 anos que escreveu um blog sobre ir à escola. O Talibã parou o ônibus dela e atirou. Vocês percebem o quão doentio é isso?" Em seguida, Madonna dedicou a música Human Nature à menina, e tirou uma parte do figurino, revelando que a palavra "Malala" estava escrita em suas costas.

No mesmo show, Madonna voltou a falar sobre outra bandeira que tem levantado em suas apresentações - a defesa do grupo russo Pussy Riot, que teve três integrantes presas após se manifestar contra o presidente Vladimir Putin. Madonna lembrou que, embora uma das russas tenha sido libertada, outras duas permanecem na prisão. Sem medo de ser polêmica, a rainha do pop declarou: "Algo que percebi em minhas viagens é o quão sortudos os norte-americanos são. Nós com certeza somos um país imperfeito, com um governo imperfeito. Mas tenho que dizer – a merda que eu vi na Ucrânia e na Rússia... Quero lembrá-los de que duas integrantes do Pussy Riot ainda estão na cadeia. Em São Petersburgo, 75 homens foram presos por serem homossexuais."

As informações são da Rolling Stone.

ITAPEMA FM
Ferdy Damman / AFP

Madonna tem usado os shows da MDNA Tour para defender os direitos das mulheres, dos gays, e de liberdade de expressão para todos
Foto:  Ferdy Damman  /  AFP


Comente esta matéria
Sintonize a Itapema em Florianópolis 98.7, em Joinville, sintonize 95.3

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009
clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.