Notícias

Itapema FM  | 21/08/2012 23h44min

Dazaranha celebra seus 20 anos de carreira em um show quinta, no John Bull Pub, em Florianópolis

A banda honra a tradição de se reunir a cada aniversário para apresentações

Marcos Espíndola  |  marcos.espindola@diario.com.br

Datar o marco zero do surgimento da banda Dazaranha muito mais diverte do que causa divergências entre seus integrantes. Pode ser nesta quinta, 23 de agosto, pela formação, ou o dia 6 de setembro, pelo nome que a tornaria conhecida. O ano de 2012 marca os 20 anos de um dos grupos mais bem-sucedidos da história da música catarinense e que, embalado pela celebração, revisita a sua substancial discografia e prepara um novo álbum, o quinto de inéditas e o primeiro em cinco anos, missão encarregada ao produtor catarinense Carlos Trilha.

Dentro da programação de celebrações, o Daza se apresentará na quinta, no John Bull, na Lagoa da Conceição, honrando a tradição que se mantém indissolúvel há 20 anos de reunir a banda e os chegados para uma jam no aniversário do vocalista. Em outra frente, o grupo lançou uma caixa especial com toda a sua discografia, incluindo os quatro álbuns de estúdio (Bem-Vindo, Tribo da Lua, Nossa Barulheira e Paralisa), além do CD e do DVD gravados ao vivo, em 2008, no Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC), na Capital.

Confira o vídeo com os integrantes da banda

 
No dia 29, a banda apresentará o box no projeto Palco Iguatemi, às 19h30min, no Shopping Iguatemi Florianópolis. Em novembro, o septeto também está escalado para abrir o show da banda californiana Sublime With Rome, no Stage Music Park. Fato é que foi em 23 de agosto de 1992 que a banda fez a sua primeira apresentação com a formação que se tornaria clássica - os irmãos Moriel (guitarra), Gazú (vocais) e Gerry Costa (percussão), Adauto Charnesky (baixo) e Fernando Sulzbacher (violino).

Na bateria, Zé Caetano, que depois daria lugar a Adriano Barvik e, na sequência, João Basañez (ex-Mary Black), atual dono das baquetas. O nome era de um improviso fadado ao fracasso: Almirante Mirinda. Sugestão de última hora de Adauto, que inspirou-se na relação de um conhecido refrigerante sabor laranja com o filme Viagem ao Fundo do Mar.

— Não tinha como aquele nome vingar. Foi apenas para aquele show. Depois, o Gerry, sabiamente, sugeriu Dazaranha — lembra Adauto.

Dazaranha é uma alusão à comunidade do Canto das Aranhas, na Praia do Moçambique, no Leste da Ilha de Santa Catarina. É uma gíria, que relaciona o sujeito "casca grossa, que sobrevive bravamente às adversidades". Como Dazaranha, a estreia ocorreu no dia 6 de setembro, em um bar na Praia Mole, como crava o violinista e co-fundador Fernando Sulzbacher.

Leia mais no Variedades desta quarta

DIÁRIO CATARINENSE
Dazaranha/divULGAÇÃO / Agencia RBS

O grupo lançou uma caixa especial com toda a sua discografia
Foto:  Dazaranha/divULGAÇÃO  /  Agencia RBS


Comente esta matéria
Sintonize a Itapema em Florianópolis 98.7, em Joinville, sintonize 95.3

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009
clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.