Notícias

 | 18/08/2012 16h16min

Johnny Depp tinha planos de ser um grande astro do rock

Aos 16 anos ele abandona de vez a escola, deixa o comportamento destrutivo da adolescência, arruma um emprego de frentista e dedica-se à banda The Kids

Roberta Benzati  |  roberta.benzati@an.com.br

Johnny Depp notou, com o passar do tempo, que o comportamento destrutivo que tinha na adolescência não o levaria a lugar algum e decidiu dar fim à fase rebelde.

Nessa época, os pais, que brigavam frequentemente na frente dos filhos, resolveram se separar.

Ele, então, foi morar com a mãe e assumiu a responsabilidade por ela. Foi quando o irmão Danny emprestou para ele o livro "On the Road", de Jack Kerouac, que moldaria seu futuro. Ele afirmou certa vez que o livro tornou-se uma espécie de Alcorão.

Incentivado por escritores outsiders, como Kerouac e Hunter S. Thompson, Depp abandonou de vez a escola aos 16 anos para dedicar-se à vida de astro do rock.

Saiu da casa da mãe, arrumou um emprego de frentista e entrou para um grupo chamado The Kids. Foi assim que conheceu a primeira mulher, Lori Anne Allison, irmã do baterista da banda.

Na década de 1980, eles tinham conquistado um número leal de fãs e até abriram shows para bandas como Talking Heads e The B-52s.

Uma das histórias mais famosas desse período foi a abertura de um show de Iggy Pop. Como era um grande fã de Iggy, Depp não soube como se comportar, bebeu demais e começou a gritar insultos contra ele, que chamou Depp de "merdinha".

Futuramente, os dois trabalhariam juntos no filme "Cry Baby", de John Water, ficaram amigos e riram do incidente.

O projeto de se transformar em um astro do rock, no entanto, não estava dando certo. Ele teve que arrumar vários empregos para pagar o aluguel, e Lori Anne, que havia se mudado com ele e a banda para Los Angeles para tentar a sorte, trabalhava como maquiadora de artistas para ajudar na renda da casa.

Eles se casaram em dezembro de 1983, mas a falta de dinheiro e o sucesso que nunca batia à porta deixavam Johnny cada vez mais frustrado. Enfrentando dificuldades, os dois perceberam que não davam certo como casal e separam-se dois anos depois.

Everett Collection- Rex Features / Divulgação/ Everett Collection- Rex Features

Johnny Depp no filme "Chocolate", lançado em 2000
Foto:  Everett Collection- Rex Features  /  Divulgação/ Everett Collection- Rex Features


Comente esta matéria
Sintonize a Itapema em Florianópolis 98.7, em Joinville, sintonize 95.3

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009
clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.