Notícias

Itapema FM  | 17/08/2012 12h13min

Jessica Biel tem papel de destaque em novo "O Vingador do Futuro", que estreia nesta sexta

Confira a entrevista da atriz, que revelou detalhes dos bastidores e sua rotina de malhação

Embora não seja uma total viciada em adrenalina, a atriz Jessica Biel gosta de um pouco de ação na sua vida. Paralelamente a filmes dramáticos como O Ilusionista (The Illusionist) e Bons Costumes (Easy Virtue), a filmografia de Biel é recheada de papéis de ação, da refilmagem de O Massacre da Serra Elétrica (The Texas Chainsaw Massacre) e Blade: Trinity e Ameaça Invisível (Stealth) à sua recente participação em Esquadrão Classe A (The A-Team). E agora ela volta à ativa com um papel fisicamente exigente em O Vingador do Futuro (Total Recall), um drama de ação futurista de alta intensidade a ser lançado neste verão norte-americano.

O novo filme é baseado no conto de Philip K. Dick, We Can Remember It For You Wholesale, que também inspirou o filme O Vingador do Futuro (Total Recall) de 1990, dirigido pelo cineasta holandês Paul Verhoeven, com Arnold Schwarzenegger no papel principal.

Você tem algumas cenas de ação no filme, incluindo uma grande cena de luta com a personagem de Kate Beckinsale. Houve algum contratempo durante essas cenas?

Jessica Biel – Houve alguns contratempos. Acho que a Kate e eu não tivemos nenhum, felizmente. E eu também não tive nenhum contratempo com o Colin, porque nós nunca lutamos um contra o outro. Com relação às cenas arriscadas, eu fiz tudo o que o Len me deixava fazer, e eu ficava pronta, equipada com todos os arreios, cercando a câmera e dizendo: “Eu estou pronta! Estou aqui!” Eu fiz quase tudo o que eu podia nas cenas arriscadas, com exceção de algumas poucas coisas. Eles contrataram uma dublê incrível e ela me ensinou tudo e me ajudou a aprender. O nome dela é Janene Carleton e é simplesmente a melhor. Eu nunca me machuquei. Eles são muito cuidadosos e fico grata por isso porque eu acho que você pode facilmente perder o controle e se atirar naquilo, dando socos e pontapés para todo lado. E você pode machucar alguém seriamente.

 Você, evidentemente, gosta de papéis físicos…

Jessica – Eu me sinto muito à vontade. É raro uma mulher ter a oportunidade de usar o corpo do modo como podemos usá-lo nesses tipos de filme. Não é todo dia que eu faço esse tipo de coisa, mas eu acho realmente gratificante. É incrível; a gente aprende muito sobre diversas artes marciais, ou pugilismo, ou seja o que for. É ótimo.

Há algum elemento futurista do filme que você gostaria de ter na sua vida atualmente?

Jessica – Eu não me importaria de ter um carro voador. Tem também uma arma muito legal que o Colin usa que dispara umas pernas loucas com as quais prendemos as pessoas!

 Você segue um programa de fitness e alguma dieta especial, ou modifica isso de acordo com cada filme diferente?

Jessica – Eu estou constantemente modificando e mudando tudo isso para cada filme que faço e paro quando não estou trabalhando. É muito intenso quando estamos trabalhando, não só nos mantermos em boa forma física, mas sermos capazes de manter a nossa energia durante 15 horas requer um tipo de dieta particular. Se você experimenta picos nos níveis de açúcar e ingere pães demais, isso cria uma sobrecarga e você se sente exausta. Isso é o que mais me preocupa. Eu modifico constantemente a minha dieta quando não estou trabalhando. Eu posso não frequentar a academia regularmente. Posso ir a uma aula de ioga todos os dias, ou dar uma corrida, ou fazer uma aula de balé. Você sabe, é bom simplesmente variar para que não vire um tédio.

 Você se lembra de algum momento revelador que deflagrou o seu interesse pela carreira
artística?

Jessica – Começou desde que eu era pequena, mas eu me lembro de dizer à minha mãe que eu queria fazer aulas de voz quando eu a acompanhava às aulas de voz que ela fazia. Eu dizia: “Eu quero fazer isso”. Então, ela me deu aulas de voz, e depois vieram colônias de férias de teatro, e depois cursos de teatro e daí vieram as produções de televisão e depois, os filmes. Eu continuei e nunca mais parei desde então. Aquele momento talvez tenha sido uma revelação divina, só que para a carreira errada!

DIÁRIO CATARINENSE
Sintonize a Itapema em Florianópolis 98.7, em Joinville, sintonize 95.3

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009
clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.