Notícias

Itapema FM  | 08/08/2012 10h45min

Madonna discursa a favor do grupo Pussy Riot durante apresentação em Moscou

A cantora já havia declarado seu apoio às integrantes da banda, presas sob acusação de vandalismo

Na noite da última terça-feira, 7 de agosto, Madonna aproveitou sua passagem pela Rússia para demonstrar mais uma vez seu apoio às integrantes do grupo russo de punk rock Pussy Riot, presas sob a acusação de "vandalismo." Diante de um público de 20 mil pessoas no estádio Olympiskii, a rainha do pop fez uma pausa no meio do show para discursar a favor de Maria Alekhina, Nadezhda Tolokonnikova e Ekaterina Samutsevich, as integrantes do Pussy Riot que estão presas desde uma apresentação feita em março, em que protestaram contra o apoio que o presidente Vladimir Putin recebe da Igreja Ortodoxa. As artistas podem pegar de três a sete anos de prisão.

"Eu quero dizer algumas palavras sobre o Pussy Riot", disse Madonna no início de seu discurso. "Eu sei que toda história tem muitos lados; e não quero desrespeitar a igreja ou o governo. Mas eu acho que essas três garotas - Masha, Katya e Nadia - fizeram algo corajoso. Eu acho que elas pagaram o preço por seu atos, e agora rezo pela sua liberdade." No fim de sua fala, a cantora desejou que "um dia possamos viver em um mundo em que realmente haja paz, liberdade e tolerância." Logo após o discurso, ao cantar o clássico Like a Virgin, Madonna tirou a blusa e ficou só de sutiã, mostrando as palavras "Pussy Riot" escritas em preto nas costas. A rainha do pop já havia declarado anteriormente que, por ser contra censura, esperava que as artistas foram libertadas o mais cedo possível.

Antes do show, um pequeno grupo de cristãos ortodoxos protestou contra a apresentação, carregando ícones religiosos e cruzes de madeira. Com a MDNA Tour, Madonna tem provocado a ira de grupos religiosos, por usar imagens cristãs em seus shows, e também por declarar abertamente seu apoio aos direitos dos gays.

O veredicto do caso, que determinará se as integrantes do Pussy Riot permanecerão presas ou serão postas em liberdade, deverá sair ainda hoje, dia 8 de agosto. Enquanto isso, Madonna continua sua turnê na Rússia, com um show em São Petersburgo marcado para quinta-feira, dia 9.

As informações são do site NME.

ITAPEMA FM
Sintonize a Itapema em Florianópolis 98.7, em Joinville, sintonize 95.3

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009
clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.