Notícias

 | 02/08/2012 15h31min

Resistência de Hollywood a estrangeiros diminuiu, diz Rodrigo Santoro

Ator estrela, ao lado de Jennifer Lopez, longa "O que Esperar Quando Você Está Esperando"

Daniel Feix  |  daniel.feix@zerohora.com.br

Protagonista da comédia romântica O que Esperar Quando Você Está Esperando, ao lado de Jennifer Lopez, o ator Rodrigo Santoro falou a Zero Hora sobre o longa, o trabalho com a atriz e cantora e outros projetos em Hollywood.

Entra em cartaz comédia sobre gravidez estrelada por Rodrigo Santoro

ZH – Sua participação é grande, mas o filme exige menos do ator. O quanto ele é importante para você?

Rodrigo Santoro - Ele se insere na minha filosofia de escolher projetos pela experiência que eles proporcionam. Gostei do personagem porque ele representa o que muitos caras sentem, que é um misto de desejo de ser pai com a insegurança de não se sentir preparado para isso. Trata-se de algo universal, não necessariamente voltado para um latino. Nem o Alex (seu personagem), nem a Holly (de Jennifer Lopez) são originalmente latinos. E tem sido assim: Hollywood se abriu, e os estrangeiros estão indo além dos estereótipos. A resistência diminuiu muito, praticamente não existe mais.

ZH – Como foi trabalhar com a Jennifer Lopez?

Santoro - Ela é divertidíssima. E super pé no chão. Mas foi tudo muito rápido: nos vimos pela primeira vez dois dias antes das filmagens, ouvimos um briefing do diretor e quase não ensaiamos.

ZH – Você acabou de rodar o novo 300. Qual sua impressão sobre as diferenças de produção entre os filmes de ação e as comédias românticas?

Santoro - O 300 é diferente de tudo, porque você filma tudo no estúdio, sozinho, com o fundo azul. É assim sempre, e com todos os atores. Não tem comparação com nenhum outro projeto de que participei. Mas, em geral, as comédias são feitas com mais naturalidade.

ZH – Além de Hollywood ter mudado, você também se considera diferente depois destes quase 10 anos?

Santoro – Não, porque minha ideia de condução da carreira, escolhendo os projetos pela experiência que eles me proporcionam, é a mesma. Aí acabo fazendo filmes os mais variados. A mudança que sinto é da indústria. Ao menos na relação com atores estrangeiros.

Entra em cartaz comédia sobre gravidez estrelada por Rodrigo Santoro

ZERO HORA
Robyn Beck / AFP

Rodrigo Santoro na premiê americana do longa-metragem
Foto:  Robyn Beck  /  AFP


Comente esta matéria
Sintonize a Itapema em Florianópolis 98.7, em Joinville, sintonize 95.3

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009
clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.