Notícias

Itapema FM  | 02/08/2012 11h06min

Bob Dylan comenta seu novo disco, Tempest, que será lançado em setembro

O álbum é o 35º da carreira do músico, e marca os 50 anos do lançamento de seu disco de estreia

Tempest, o novo álbum de Bob Dylan, com lançamento marcado para o dia 11 de setembro, é descrito por ele como um disco "em que tudo vale e você simplesmente tem que acreditar que vai fazer sentido". O novo trabalho, o 35º da longa carreira de Dylan, sai 50 anos depois do lançamento de seu primeiro disco; e foi gravado em Los Angeles, com a banda que se apresenta com o músico em turnê: o baixista Tony Garnier, o baterista George G. Receli, e os guitarristas Donnie Herron, Charlie Sexton e Stu Kimball; além de David Hidalgo na guitarra, no violino e no acordeão.

A maioria das faixas tem temas sombrios; como Pay In Blood, que fala sobre vingança, ou Tin Angel, um conto sobre um homem em busca de um amor perdido. A faixa-título, de quase 14 minutos de duração, fala sobre o desastre do Titanic - e cita até mesmo o ator Leonardo DiCaprio. "Sim, Leo. Não acho que a música seria a mesma sem ele. Ou o filme", disse Dylan, em entrevista à Rolling Stone americana. "Mas um compositor não liga para o que é verdade. Ele liga para o que deveria ter acontecido, o que poderia ter acontecido. É o próprio tipo de verdade dele." Já o final do disco é um pouco mais leve: Dylan finaliza Tempest com Roll On, John, uma homenagem ao seu amigo John Lennon.

A primeira música do disco a ser divulgada foi Early Roman Kings, que aparece na trilha do trailer da segunda temporada da série Strike Back; que você pode assistir clicando neste link. Na estreia de Strike Back, marcada para o dia 17 de agosto, outra música de Tempest, Scarlet Town, deve aparecer na trilha sonora.

ITAPEMA FM
Sintonize a Itapema em Florianópolis 98.7, em Joinville, sintonize 95.3

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009
clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.