Notícias

Itapema FM  | 23/07/2012 15h16min

Acompanhe os passos de Amy Winehouse em Florianópolis

A cantora se apresentou uma única vez na cidade, no dia 8 de janeiro de 2011

Roberta Ávila  |  roberta.avila@diario.com.br

Há um ano morreu Amy Winehouse. A cantora não fez grandes exigências para vir à Florianópolis se apresentar no Stage Park, no dia 8 de janeiro de 2011. À produção do show, pediu apenas que o camarim tivesse uma orquídea e que houvesse muito uísque Jack Daniels, tanto no camarim do show como no carro que a transportaria. Quando os portões do Stage Park se abriram em Floripa para receber fãs entusiasmados - alguns dos quais tinham passado o dia na fila -, Amy ainda estava no Rio. Essa era a última exigência da diva: queria uma sede, um local para onde voltar e, quem sabe, se sentir em casa.

Veja a galeria de fotos de Amy

Em "uma noite de tevê, vodka e risadas", morria, aos 27 anos, Amy Winehouse

Marcos Espíndola: "Sinto informá-los, mas Amy Winehouse não esteve em Florianópolis"

Amy Winehouse escolheu Florianópolis para retomar a carreira

20h45min

Sai do hotel em Santa Teresa, no Rio, pelos fundos. Um outro carro despistou os fãs na entrada principal. No aeroporto do Galeão, pega um jatinho particular e embarca por volta das 21h30min para Florianópolis, onde chegou às 23h.

0h

O carro de Amy chega no Stage Music Park. Vai direto para o camarim onde foi apresentada a uma única pessoa: Rafael Brogni, o Anjinho. Os dois trocaram poucas frases, gentilezas como "prazer te conhecer", "obrigada por ter produzido o show", "obrigada por ter vindo ao Brasil". E só. Mesmo assim a impressão de Anjinho é que Amy era "doidinha". Apesar de só ter bebido água no palco, no camarim, o copo de Jack Daniels fazia companhia à diva.

0h40min

O cabelo já estava arrumado e a maquiagem feita, mas Amy retoca tudo de novo e, aí, sim, sobe ao palco. O show começa com a música Just Friends e, depois, os sucessos Back to Black e Tears Dry on Their Own. Em um aspecto, todas as pessoas que foram ao show ouvidas pela reportagem do DC, concordam: a voz de Amy estava divina naquela noite quente de verão. Não houve rouquidão, a potência estava toda ali. Já a cabeça talvez não estivesse tão boa assim...

+- 00h55min

Durante a quinta música, Outside Looking In, Amy deixa o palco para buscar água. Na volta, confunde a garrafa de água com o microfone.

+- 01h10min

Canta mais quatro músicas e, em seguida, senta no chão e deixa seu backing vocal, Zalon Thompson, cantar Everybody Here Wants You e What a Man Going to Do.

+-01h20min

A próxima música era o hit Rehab e Amy erra a letra da música que todos os fãs sabiam de cor. Depois de apresentar a banda e cantar mais duas músicas, encerra a primeira parte do show. No bis canta You're Wondering Now e fecha o show com Valerie. Não volta para o camarim. Vai direto para o carro, que a leva até o aeroporto Hercílio Luz e de volta ao Rio, onde chegou por volta das 2h.

DIÁRIO CATARINENSE
Sintonize a Itapema em Florianópolis 98.7, em Joinville, sintonize 95.3

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009
clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.