Notícias

Itapema FM  | 09/07/2012 18h06min

Grupo argentino apresenta espetáculo espanhol nesta terça-feira no 25º Fitub

La Vida Es Sueño é a última apresentação da Mostra Íbero-Americana

Obra inspirada no conflito central A Vida é Sonho, de Calderón de la Barca. O resto... só corpos, cabeças, luzes, ar e um material plástico tão frágil como a vida, tão contundente como um sonho". A sinopse de La Vida Es Sueño explica pouco, mas dá ideia, ao espectador, do que deve ser mostrado no palco do Teatro Carlos Gomes durante o sexto dia do 25º Festival Internacional de Teatro de Blumenau (Fitub).

<<< Clique e confira um trecho do espetáculo La Vida Es Suenõ >>>

O trabalho dos integrantes da Compañía de Titiriteros da Universidad Nacional de San Martin, da Argentina, é inspirado em clássico de Pedro Cálderon de la Barca. A versão utiliza bonecos, seus braços e pernas e muita imaginação para representar no palco o sonho.

O grupo que já passou pela Espanha com o mesmo espetáculo se apresenta nesta terça-feira, às 20h30min, no palco do Grande Auditório Heinz Geyer. A peça, com duração de uma hora e classificação indicativa de 10 anos, encerra a Mostra Paschoal Carlos Magno — Universitária Íbero-Americana do 25º Festival.

Durante a tarde, o espetáculo convidado Como Se Fuera Esta Noche, da Escuela de Teatro do Paraguai, apresenta, às 16h30min, no pequeno Auditório do Teatro Carlos Gomes, a história de uma mãe e uma filha. Elas compartilham fragmentos de vida, intercalando lembranças, situações e experiências de acordo com o tempo. Com direção de Agustín Nuñez.

Já no espaço alternativo da Furb, o Coletivo Kerencaferem, da UFRJ, do Rio de Janeiro, que integra a Mostra Universitária Nacional ambienta uma estufa, um ecossistema isolado regido por regras próprias. Cinco personagens entram neste espaço e, submetidos a tais regras, trilham suas trajetórias numa busca fracassada pelo estado de preenchimento. A apresentação de Estufa ocorre às 16h30min e 18h30min no Laboratório de Teatro, sala 113.

Para encerrar a programação de terça-feira, o grupo Sinos Cia de Teatro encena na Fundação Cultural de Blumenau a peça Paralelas. A peça da Mostra Blumenauense conta as angústias e as dúvidas de uma mulher que se descobre infeliz. Paralelas é um espetáculo que põe em cena uma mulher dividida em duas, como retas que nunca se cruzam. A peça com duração de 45min ocorre em duas sessões, uma às 20h30min e outra às 22h30min.

Os ingressos para os espetáculos podem ser adquiridos na bilheteria do Festival, no Teatro Carlos Gomes a R$ 15 (inteira) e R$ 7 (meia entrada para servidores e alunos da Furb, teatreiros, sócios do Teatro Carlos Gomes e pessoas com mais de 65 anos). Uma cota de ingressos é vendida antecipadamente e outra fica reservada para venda apenas uma hora antes do início do espetáculo.

Como si Fuera Esta Noche Da Escuela de Teatro de Assunção, do Paraguai
Às 16h30min, no Pequeno Auditório do Teatro Carlos Gomes (Rua XV de Novembro, 1181, Centro).

Estufa Do Coletivo Kerencaferem, da UFRJ, do Rio de Janeiro
Terça-feira, às 16h30min e 18h30min, na Furb, Campus I, Laboratório de Teatro, sala 113 (Rua Antônio da Veiga, 140, Victor Konder).

La Vida Es Sueño Da Compañia de Titiriteros de la Universidad Nacional de San Martin, da Argentina
Terça-feira, às 20h30min, no Grande Auditório Heinz Geyer do Teatro Carlos Gomes, (Rua XV de Novembro, 1181, Centro).

Paralelas Da Sinos Cia de Teatro 
Terça-feira, às 20h30min e 22h30min, no Auditório Carlos Jardim da Fundação Cultural de Blumenau (Rua XV de Novembro, 161, Centro)

JORNAL DE SANTA CATARINA
María Rodhe/Divulgação / María Rodhe/Divulgação

Espetáculo argentino será apresentado nesta terça-feira, às 20h30, no palco do Grande Auditório
Foto:  María Rodhe/Divulgação  /  María Rodhe/Divulgação


Comente esta matéria
Sintonize a Itapema em Florianópolis 98.7, em Joinville, sintonize 95.3

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009
clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.