Notícias

 | 15/06/2012 12h40min

Profissionalização de empresas é tema de painel da Expogestão em Joinville

Especialistas acreditam que todos os tipos de companhias precisam investir em práticas de governança

O tema quase sempre é tratado como tabu por empresários, mas, um dia ou outro, eles serão obrigados a falar dele. A segunda palestra da manhã desta sexta-feira na Expogestão discutiu, através de um painel, os desafios e as necessidades de empresas para dar início a um processo de governança corporativa.

O painel teve mediação do diretor editorial da revista "Época Negócios", David Cohen, e contou com os depoimentos do diretor-presidente do Grupo Malwee, Guilherme Weege; do conselheiro empresarial e especialista em governança corporativa, Alberto Whitaker, e do sócio líder em governança corporativa e gestão de riscos KPMG Brasil e América do Sul, Sidney Ito.

Durante o bate-papo, o grupo ressaltou que governança corporativa não é uma prática que se restringe às grandes companhias, dando dicas de como começar o processo e as vantagens de se ter um conselho de administração auxiliando nas decisões do futuro da empresa.

— Qualquer empreendimento que tenha transparência, equidade, prestação de contas e que divulge suas ações já está aplicando os conceitos de governança —, disse Whitaker.

A NOTÍCIA
Sintonize a Itapema em Florianópolis 98.7, em Joinville, sintonize 95.3

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009
clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.