Notícias

Itapema FM  | 31/05/2012 09h35min

Mesmo após anúncio de aposentadoria dos palcos, Nana Caymmi faz show nesta quinta em Florianópolis

Apresentação que já é especial por sua raridade, traz canções como Lembra de Mim e Ternura Antiga

Ela disse que vai parar, mas não dá para confiar muito nessa ideia. Por mais que Nana Caymmi - 71 anos da idade e mais de 50 de carreira - se queixe das dificuldades que surgem nas viagens pelo país (e pelo mundo), a força e a cumplicidade que ela tem com o palco, com a música, não será desfeita facilmente.

Comprovação disso é a apresentação que ela faz nesta quinta-feira, no Teatro Governador Ivo Campos, em Florianópolis. Ao que parece, a cantora vem para a Capital meio ressabiada. Tem vindo à Santa Catarina com frequência, mas há um bom tempo não se apresenta na Ilha. Costuma ser festejada em Itajaí - esteve na última vez lá em abril, como atração da programação cultural da Volvo Ocean Race, com os irmãos Danilo e Dori Caymmi. 

- Tenho um grande amigo lá, o (empresário) Guto Dalçoquio, que sempre me leva de volta para Itajaí. Sou muito bem recebida. Em Florianópolis, fazia tempo que não me convidavam para voltar - afirma ela.

Ela vem num momento de polêmica. Há dois meses, anunciou que ia parar de cantar, e se fixar em Pequeri, pequena cidade mineira de sua mãe. Depois explicou que não era parar, parar de vez - em 2012 ainda há agenda, e ano que vem começa com os irmãos o projeto que vai comemorar o centenário do pai, Dorival Caymmi, em 2014. Mas Nana confirma que a ideia é diminuir o volume de trabalho.

O ritmo intenso de viagens, os voos, os check-ins e check-outs em hotéis, fazer e desfazer malas, e até mesmo a necessidade de manter sua equipe estão pesando na decisão. 

- Nunca parei de trabalhar, mas trabalho menos. Viajar não é mais uma coisa agradável. Avião não é mais confortável, não há mais alimentação a bordo. Não é mais algo prazeroso. Essa nova classe média que criaram não é a minha - alfineta a cantora.

Vale o aviso de que, já que está difícil ver Nana em Florianópolis, o espetáculo de hoje á noite é imperdível. A maior parte do repertório traz clássicos de Dorival. Composições de Tom Jobim estão reunidas em outro bloco. E há ainda pérolas como Lembra de Mim (Ivan Lins e Vítor Martins), Ternura Antiga (José Ribamar e Dolores Duran), Último Desejo (Noel Rosa) e Canção da Manhã Feliz (Haroldo Barbosa e Luís Reis). 

- São músicas que dizem algo especial para mim, suas melodias e suas letras. São composições que tenho prazer em cantar - complementa a cantora.

RENÊ MULLER
Lívio Campos / Divulgação

Cantora diz que viajar não é mais algo prazeroso, mas cantar suas canções ainda é
Foto:  Lívio Campos  /  Divulgação


Comente esta matéria
Sintonize a Itapema em Florianópolis 98.7, em Joinville, sintonize 95.3

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009
clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.