Notícias

Itapema FM  | 18/05/2012 06h23min

Sete exposições de arte são lançadas nesta sexta-feira em Joinville

Mostras podem ser visitadas no complexo Cidadela Cultural Antarctica

Até a tarde de quinta-feira, os anexos do Museu de Arte de Joinville (MAJ), na Cidadela Cultural Antarctica, recebiam os últimos retoques. Um número animador de artistas começou nesta semana a ocupar os espaços do complexo para montagem de obras que estarão à disposição dos olhos do público a partir de sexta à noite.

Serão sete as exposições que abrirão simultaneamente no local — seis pelo calendário de mostras do MAJ e uma pelo programa de lançamentos da Associação de Artistas plásticos de Joinville (Aaplaj).

Com propostas individuais, Cyntia Werner ("Faz de Conta que São Regras"), Willian Santos ("Desenhos"), Diego de Los Campos ("Irreversível"), Flora Lindote ("Ponto, Estrutura de Fuga") e Daiana Schvartz ("Inaudíveis"), junto com o coordenador Carlos Alberto Franzoi, reúnem-se para uma bate-papo uma hora antes da abertura das exposições, que fazem parte da programação da Semana de Museus.

Cristiano Cidral também compartilha do lançamento com "Ninfas", composta por peças de cerâmica e que integra o projeto da Aaplaj de proporcionar suporte e curadoria para novos artistas.

Vinte e cinco reproduções de serigrafias de grandes artistas complementam a programação em "Memórias de um acervo: Eco Art 1992". Tratam-se de obras que fazem parte do acervo do Museu de Arte desde o ano passado, mas que pela primeira vez estarão disponíveis aos olhos do público.

As seis mostras do MAJ ficam abertas até 8 de julho, de terça a sexta-feira, das 9 às 17 horas, e sábado, domingo e feriados, das 12 às 18 horas. Já "Ninfas" segue até 17 de junho, no mesmo horário.

Entre os artistas que vão expor pelo MAJ, Cyntia Werner, de Joinville, apresenta nove trabalhos inéditos e um que integra o 10º Salão Elke Hering, em Blumenau. As obras foram produzidas entre 2011 e 2012, e se dividem em objetos, gravuras em metal e instalações com o tema do jogo organizado, que determina regras e cria um ambiente próprio para execução.

De Florianópolis, Diego de los Campos apresenta o vídeo "Homem Carne" e duas pequenas esculturas feitas de trigo e água que se decompõem, uma ao vivo, outra no decorrer da gravação; Daiana Schvartz faz dos desenhos de grandes fones de ouvidos objetos do individualismo; e Flora Lindote apresenta quatro projeções que trabalham com linhas. O único de fora do Estado é Willian Santos, de Curitiba, com dez desenhos integrantes das séries "Projetos" e "Objetos", iniciadas em 2009.

O QUÊ: abertura de sete exposições de arte e bate-papo com os autores.
QUANDO: sexta-feira, a partir das 19 horas.
ONDE: Cidadela Cultural Antarctica, rua 15 de novembro, 1.383, América, Joinville.
QUANTO: gratuito.

A NOTÍCIA
Sintonize a Itapema em Florianópolis 98.7, em Joinville, sintonize 95.3

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009
clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.