Notícias

Itapema FM  | 03/05/2012 08h59min

Confraria do Espumante, promovida pela Itapema FM, é sucesso de atrações e público

Os quatro encontros da Confraria foram realizados entre março e abril

A Confraria do Espumante, evento realizado pela Itapema FM, chegou à sua última edição. Com 4 encontros realizados durante os meses de março e abril, a Confraria levou para as noites de quinta-feira na Alameda Casa Rosa o que há de melhor quando se fala em música, bebida e gastronomia.

A ideia do evento veio do sucesso da última edição da Confraria do Vinho, promovida pela rádio no inverno de 2011. “As pessoas que frequentavam a Confraria do Vinho nos pediam uma versão com o espumante, que é uma bebida que tem tudo a ver com as estações mais quentes”, conta Pedro Leite, Coordenador da Itapema FM. “Nossos eventos têm foco no relacionamento, sempre procuramos estar próximos dos ouvintes. Estas são oportunidades de as pessoas se reunirem, ouvirem a música da Itapema e degustarem boa gastronomia. Além do mais, são elas próprias que criam o universo do evento – montam seus grupos, fazem a festa e curtem do jeito que mais gostam”, completa.

Os parceiros destacam o sucesso da iniciativa. “É muito bom poder divulgar nosso empreendimento participando de eventos como este, que possui um padrão diferenciado e atrai um público seleto”, afirma Cláudia Araújo, proprietária da Unique MCA Empreendimentos. Além da ativação da marca na Alameda Casa Rosa, o plantão de vendas do novo projeto da empresa, Sun Towers Residence, era também um dos pontos de venda de convites para o evento. Pedro Marques, gerente de marketing da Top Car, ressalta a importância do evento na aproximação com os clientes: “A Confraria do Espumante tem o nosso público, a nossa cara. Podemos trabalhar o relacionamento com nossos clientes antes, durante e depois. Os convites são vendidos nas nossas lojas, nossa equipe de vendas está presente durante o evento, e, depois, entramos em contato com os convidados, que retiram brindes nas lojas. É bastante interessante para a Top Car”.

Em todas as edições da Confraria os espumantes foram selecionados a dedo pelo enólogo Renato Rita, diretor de marketing da Decanter Vinhos Finos, e contaram com rótulos consagrados de países como a França, Itália e Brasil. Rita avalia que o evento só reforçou o aspecto do espumante como uma bebida carismática, descontraída e perfeita para brindar a vida. “O espumante tem esse apelo do relaxamento, da diversão, e foram essas características que percebemos no público do evento”, acrescenta. A bebida harmonizou com os pratos assinados pelo chef Alex Floyd, da Alameda Casa Rosa - alguns criados exclusivamente para o evento.

Entre as atrações recebidas pela Confraria do Espumante estavam o Grupo Cantando na Chuva, o DJ Thon Soriedem e os projetos Sax e Trumpet N’ House, além de músicas selecionadas pela Itapema FM especialmente para o evento. A Confraria do Espumante é uma realização da Itapema FM, com apresentação da Decanter Vinhos Finos; patrocínio BMW Top Car e Unique MCA Empreendimentos; apoio Flor de Liz Decorações e Locação de Objetos, Solo Sedie - design no ponto certo e Hotel Ibis São José.

ITAPEMA FM
Confraria do Espumante - 4ª edição / Marcos Campos

A ideia do evento veio do sucesso da Confraria do Vinho, promovida pela rádio no inverno de 2011
Foto:  Confraria do Espumante - 4ª edição  /  Marcos Campos


Comente esta matéria
Sintonize a Itapema em Florianópolis 98.7, em Joinville, sintonize 95.3

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009
clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.