Notícias

Itapema FM  | 26/04/2012 00h01min

"Vamos, istepôs", diz Paul ao encerrar primeira parte do show em Floripa

Beatle mandou sequência de arrepiar com Let it Be, Live and Let Die e Hey Jude

Jeferson Bertolini  |  jeferson.bertolini@diario.com.br

Paul McCartney fechou a primeira parte do show histórico em Santa Catarina com uma sequência de arrepiar. Tocou, nessa ordem, Let it Be, Live and Let Die e Hey Jude. Foi, para qualquer mortal, um daqueles momentos que se curte poucas vezes na vida.

Durante o que pode-se chamar de um dos mais "populares" e aguardados momentos do show, Paul engordou o banquete ao dizer o que, para Florianópolis, além de tradicional é um elogio:

— Vamos, istepôs.

Live and Let Die teve dois grandes momentos. O primeiro foram as explosões na frente do palco. Os que estavam a até 50 metros puderam sentir o calor do fogo e o chão mexer. O segundo foi o teatrinho que fez ao final das explosões: fez caras e bocas para insinuar que estava surdo e que poderia ter um piripaque do coração com tantas bombas.

A série do Beatle arrancou gritos histéricos. Choro também. Teve quem cantou "quero bi" em vez de Let it Be, e disse "enju" para Hey Jude. Mas parece que ninguém deslizou no que era a coisa mais importante do mundo naquele momento: cantar com Sir Paul. E ficar mais leve depois disso.

Com Hey Jude, que fez no centro do palco com um piano colorido e menor do que o tradicional, tirou do público o grito provavelmente mais esperado da noite. O "na, na, na na" deve ter sido ouvido a centenas de metros dali. E Paul fez graça com a "frase" forte da música escrita nos anos 1960 para o filho de Lennon, triste com a separação dos pais.

— Primeiro os homens (ouviu na, na, na, na bem forte). Os istepôs (mais na, na, na, na a capela). Agora as gatinhas (mais na, na, na, na, com um pouco de riso da plateia — disse ao chamar para o coro.

Todos ali devem ter sentido lá no fundo o que ele acabara de cantar, principalmente a parte que diz "lembre-se de deixá-la (a música) entrar no seu coração". Não é a toa que o mundo inteiro reconhece este como um dos maiores clássicos do século 20.
 

>>> "Olá, manezinhos. Oi, oi, oi, Floripa", diz Sir Macca na Ressacada

>>> "Poucos e fiéis", disse Paul aos fãs durante a passagem de som

>>> Confira a galeria com imagens do show de Paul em Floripa

>>> Em galeria de fotos, confira a emoção dos fãs na Ressacada

Passagem pelo Brasil

Esta é quinta vez que Paul vem ao Brasil e a primeira a Santa Catarina. O concerto faz parte da turnê On the Run, que já passou por 16 países e homenageia o álbum "Band on the Run", gravado com os Wings, em 1973.

DIÁRIO CATARINENSE
Sintonize a Itapema em Florianópolis 98.7, em Joinville, sintonize 95.3

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009
clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.