Notícias

Itapema FM  | 25/04/2012 21h52min

"Olá, manezinhos. Oi, oi, oi, Floripa", diz Paul McCartney em show na Ressacada

Beatle falou mais em português do que em inglês diante do público de 30 mil pessoas

Jeferson Bertolini  |  jeferson.bertolini@diario.com.br

Em noite histórica para Florianópolis, Paul McCartney conquistou o público na Ressacada com uma expressão típica da Ilha: "Olá, manezinhos", disse o astro entre a segunda e a terceira músicas. Em seguida, para delírio dos 30 mil que assistiam ao show, completou: "Oi, oi, oi, Floripa".

>>"Poucos e fiéis", disse Paul aos fãs durante a passagem de som

O show começou com pontualidade britânica. Às 21h30min, Paul tocou Magical Mistery Tour. Depois fez Junior's Farm e All My Loving. Ao final, disse:

— Esta noite vou tentar falar um "pocadinho" em português.

Ao longo da noite, cumpriu a promessa. Sempre de olho em uma folha colocada à esquerda dos seus pés, falou várias expressões da Ilha. Também foi carinhoso com outras regiões do país

— É bom estar de volta ao Brasil — disse, em claro esforço para ser fiel ao idioma que não é seu, depois de tocar Sing the Changes, a sexta da noite.

O astro ficou calado por um longo momento enquanto o público o aplaudia. Depois, voltou a arranhar na Língua Portuguesa.

— Tudo bem? Tudo ótimo? Estou muito feliz de estar em Santa Catarina pela primeira vez. Muito feliz — disse Paul.

>> Em galeria de fotos, confira a emoção dos fãs na Ressacada

>> Confira a galeria com imagens do show de Paul em Floripa

A série de "regionalismos" começou no Uruguai em 15 de abril, quando se apresentou no Estádio do Centenário. Em seu primeiro show na América do Sul nesta turnê, esforçou-se para falar com o público em espanhol.


— Estou muito filez de estar aqui pela primeira vez — disse, diante dos 50 mil que assistiam ao show, corrigindo para feliz em seguida.

No Paraguai, para onde foi na sequência, não limitou-se a falar em espanhol. Ao tocar no Defensores Del Chaco, surpreendeu a todos com um "como vão vocês" em guarani, a língua de origem local.

Na Colômbia, onde esteve antes de iniciar a série de três show no Brasil, deu uma clara demonstração de carinho ao chamar o público de Bogotá de "parceros".

Em Recife, onde esteve antes de abençoar a Ressacada, treinou a Língua Portuguesa pela primeira vez com as viagens de On The Run. Foram duas apresentações, nos dias 20 e 21 deste mês.

— Oxente, foi tudo arretado — disse no fim da apresentação.

Até ali, já tinha arrancado suspiros ao falar de Luiz Gonzaga e de pontuar suas falas com "cabra da peste".

Passagem pelo Brasil

Esta é quinta vez que Paul vem ao Brasil e a primeira a Santa Catarina. O show faz parte da turnê On the Run, que já passou por 16 países e homenageia o álbum "Band on the Run", gravado com os Wings, em 1973.

DIÁRIO CATARINENSE
Sintonize a Itapema em Florianópolis 98.7, em Joinville, sintonize 95.3

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009
clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.