Notícias

 | 24/04/2012 15h29min

Fãs do Vale do Itajaí vão ao show de Paul McCartney

A realização do sonho de escutar Paul ao vivo motiva fãs que aguardam a apresentação

A contagem regressiva dos fãs de Sir Paul McCartney, no Vale do Itajaí, encerra nesta quarta-feira. Em poucas horas, Claudio Abdo, Francisco Gomes, Franciele Tramontini, Werner Schneider e centenas de outros fãs do beatle estarão na Ressacada, em Florianópolis, maravilhados com a apresentação do inglês.

Alguns o aguardam desde sua passagem no Brasil, em maio de 2011, no Rio de Janeiro. Outros, sonham com o show desde a turnê em São Paulo e Porto Alegre. Há ainda os que alimentam o objetivo de ver Paul de perto por quase uma vida inteira.

A realização do sonho de escutar Paul ao vivo motiva os fãs. Alguns vão com a família toda, outros só com os amigos, mas todos, de alguma forma, vão matar a saudade dos Beatles ao ver Paul cantar suas músicas e também as clássicas do quarteto de Liverpool. 

Paul perto de casa 

O blumenauense Marco Antônio Santos, 29 anos, já viu o beatle bem de perto e não vai perder a oportunidade de ver Paul novamente. Com o show de hoje, ele soma três apresentações de Paul no currículo. Desta vez, o show vai ser bem perto de casa e ele vai pode ir de carro com a mãe e a namorada até a Ressacada, em Florianópolis.

O agente de viagem é fã dos Beatles desde que tinha 13 anos, quando começou a escutar rock'n'roll e descobrir novas bandas. Ele já foi ao show em Porto Alegre, em 2010, e no Rio de Janeiro, em 2011. Assim que os ingressos de Florianópolis foram colocados à venda, via internet, Marco não perdeu tempo e garantiu a sua entrada. Sobre a expectativa do show, Marco afirma que vai vai ser ótimo ver Paul de novo:

— Sei lá, nunca imaginava ver o Paul no Brasil, mas consegui e, agora, não podia ficar de fora do show. Vai ser bem legal conferir mais uma apresentação dele.

Sétimo show

Quando criança, na década de 1960, Werner Schneider não imaginava que um dia assistiria o show dos rapazes que tocavam sem parar na vitrola do pai. No entanto, já assistiu a seis shows de um beatle — entre eles, McCartney e Ringo Starr.

Werner conta que ganhou um disco dos Beatles quando ainda era pequeno. Usou o aparelho do pai — que até então só tinha reproduzido músicas em alemão — para ouvir o som dos ingleses. A paixão pela banda foi crescendo. Hoje, Werner tem uma coleção de artigos relacionados à banda, que vai desde um pedacinho do muro da casa de Paul McCartney, discos raros e até um autógrafo de Yoko Ono.

— Quando o Ringo ou o Paul vem para o Brasil, eu vou atrás para assistir. Eu até já conheço o set list e alguns detalhes, mas vou me emocionar muito. É uma honra para Santa Catarina recebê-lo — conta Werner.

Confira a matéria completa no Lazer na edição do Santa desta quinta-feira.

JORNAL DE SANTA CATARINA
Gilmar de Souza / Agencia RBS

O blumenauense Marco Antônio Santos vai terceiro show do Paul
Foto:  Gilmar de Souza  /  Agencia RBS


Comente esta matéria
Sintonize a Itapema em Florianópolis 98.7, em Joinville, sintonize 95.3

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009
clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.