Notícias

 | 23/04/2012 14h15min

Fãs de Paul McCartney acampam em frente à Ressacada dois dias antes do show

Primeiras a chegar para o próximo show do Beatle estão ansiosas

Anita Martins

Pelo menos 10 pessoas estão acampadas em frente ao Estádio da Ressacada, em Florianópolis, para tentar ficar o mais perto possível de Paul McCartney no show desta quarta-feira. Há adolescentes, adultos e idosos dormindo em barracas, que começaram a ser montadas na noite do último domingo, logo depois que terminou o jogo entre Avaí e Chapecoense.

As primeiras a chegar foram as estudantes Helena Iuskow e Joana dos Santos, ambas de 15 anos, e Luise dos Santos, de 17, que moram no Sul da Ilha de SC.

Como haviam acampado na fila para comprar ingresso e enfrentado diversas dificuldades, desta vez, foram preparadas. Levaram colchões, cobertores, casacos, repelentes e lanches no carro dos pais de Helena, que as deixaram no local.

A mãe de Joana e Luise volta e meia tem passado no estádio para ver como as garotas estão. Nesta segunda, até almoço ela levou para as adolescentes.

— Ela acha loucura isso que estamos fazendo, mas apoia porque quer que a gente curta o show da melhor forma. Ela também é fã do Paul, mas não pôde vir porque o ingresso é muito caro e já foi difícil comprar para nós duas — conta Joana.

Ao contrário da mãe, as meninas estão tranquilas. Contam que não ficaram com medo da noite fria e vazia na porta do estádio. O que contribui para elas não ficarem com medo foi a presença de trabalhadores montando o palco e de luzes acesas.

Para alívio da mãe, também há adultos no acampamento. A atendente de telemarketing Regiane Onça, de 29 anos, chegou na manhã desta segunda do Recife, onde assistiu ao primeiro show de Paul.

Aqui, encontrou com a irmã, a professora Daniela, de 30 anos, que também é megafã do artista, tanto que tem duas tatuagens no corpo que remetem a ele: uma, no tornozelo, mostra os quatro integrantes dos Beatles, e a outra, nas costas, é a copia do primeiro manuscrito da música "Here Comes the Sun".

A professora aposentada Alda Etchart, de 68 anos, também está na fila, mas somente guardando lugar para a neta e a filha, que vêm de Porto Alegre no dia do show.

— Elas são doidas por ele. Minha neta foi até no show de Montevidéu, no Uruguai. Ela só não pôde vir antes porque vai também na apresentação do Bob Dylan nesta terça lá em Porto Alegre. Minha filha tinha que trabalhar. Mas eu sou viúva, aposentada, então tenho tempo. Queria ir no show aqui, mas só vou se venderem entradas mais baratas na hora.

DIÁRIO CATARINENSE
Sintonize a Itapema em Florianópolis 98.7, em Joinville, sintonize 95.3

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009
clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.