Notícias

 | 09/04/2012 07h10min

Trio toca Beatles no Centro de Florianópolis como aperitivo para show de McCartney

Vídeo estreia a série de vídeos All We Need is Paul

Adriana Maria  |  adriana.maria@diario.com.br

A trilha sonora do Centro de Florianópolis nas manhãs agitadas, cheias do zum-zum polifônico da cidade, ganhou uma interferência beatlemaníaca na quinta-feira passada. A dupla Espumas Flutantes — Diego Fortunato Raimundo, 24 anos, e Lucas Salla, 25 anos — ofereceram um aperitivo para o esperado show de Paul McCartney no Estádio da Ressacada, no dia 25.

Para dar boas-vindas a Paul, a dupla tocou a música Sgt. Peppers Lonely Hearts Club Band, do álbum homônimo dos Beatles, lançado em 1967. A perfomance, registrada em vídeo, faz parte da série All We Need is Paul, que irá mostrar como a paixão por Sir Macca não tem idade e ultrapassa a barreira dos gêneros musicais.

O palco improvisado era o cruzamento das ruas Felipe Schmidt e Deodoro, em uma das esquinas mais movimentadas do Centro. Enquanto muitos passam apressados, outros pararam para ver e até arriscaram cantar o refrão.

Diego e Lucas utilizaram um violão e um cajon (instrumento de percussão peruano) para apresentar a canção à plateia móvel. O amigo Henrique Tomaz, 19 anos, acompanhou-os ao violino. Com uma pegada tropical, eles apostaram na versão tupiniquim de Gilberto Gil, registrada no álbum Nêga, de 1971.

Até o dia do show, o site especial do Diário Catarinense vai apresentar semalmente versões de canções que provavelmente estarão no repertório das apresentações da turnê On the Run no Brasil, sempre com músicos diferentes da cidade.

We hope you will enjoy the show:

DIÁRIO CATARINENSE
Guto Kuerten / Agencia RBS

Vídeos vão mostrar como a paixão por Sir Macca ultrapassa a barreira dos gêneros musicais
Foto:  Guto Kuerten  /  Agencia RBS


Comente esta matéria
Sintonize a Itapema em Florianópolis 98.7, em Joinville, sintonize 95.3

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009
clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.