Notícias

 | 23/03/2012 16h58min

"Eu amo a América do Sul", diz Paul McCartney antes de começar a turnê On The Run

Apresentação deve passar por Brasil, Uruguai, Paraguai e Colômbia

— Eu amo a América do Sul. Os fãs e o público em geral são muito musicais e fervorosos. O entusiasmo extravasa e queremos muito esse retorno para fazer os shows e nos divertir — comenta Paul McCartney sobre a turnê On the Run, que passa pelo Uruguai, Paraguai e Colômbia, antes de desembarcar no Brasil para os espetáculos em Recife e Florianópolis.

A turnê começou com apresentação no Yankee Stadium, em Nova York, seguindo para o Canadá, Europa, Escandinávia, Emirados Árabes e Rússia, terminando com um concerto memorável na Echo Arena, em Liverpool (Reino Unido). O novo show, com três horas de duração, mescla músicas de diferentes períodos da carreira de Paul McCartney.

O ano de 2012 marca quatro décadas de sua primeira turnê solo e dez anos ao lado de sua banda atual. A trupe se apresentou junto pela primeira vez, no Super Bowl, em 2002, com Paul McCartney ( baixo e vocal), Paul Wix Wickens (teclados), Brian Ray (baixo e guitarra), Rusty Anderson (guitarra) e Abe Laboriel Jr. (bateria). Até hoje, já foram cerca de 250 shows juntos, para milhões de fãs ao redor do mundo.

Visita em 2011 foi arrebatadora

Em 2011, as apresentações no Rio de Janeiro marcaram também a primeira vez que um concerto de Paul foi transmitido pela internet, assistido por mais de 1,5 milhão de pessoas. O encerramento da Up and Coming Tour em solo carioca reuniu um público superior a 100 mil pessoas.

A turnê na América do Sul foi vista por cerca de 500 mil pessoas. Uma legião de fãs acampou em frente aos estádios aguardando a abertura dos portões, na busca do local mais próximo do palco.

OPINE: por que o show deve ser inesquecível?

DIÁRIO CATARINENSE
Sintonize a Itapema em Florianópolis 98.7, em Joinville, sintonize 95.3

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009
clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.