| 23/03/2012 06h20min
O namoro que começou em 2010 se consuma agora com a largada dos preparativos para o show de Paul McCartney em Florianópolis, dia 25 de abril, no Estádio da Ressacada. Serão mais de 32 mil ingressos colocados à venda para este que é considerado o maior acontecimento da história da música em Santa Catarina. A tour On The Run do beatle virá com um "mimo" para os florianopolitanos, que consistirá em uma apresentação maior, com três horas de duração.
Paul McCartney desembarca no Estado pela união de forças entre o Grupo RBS, DC Set Promoções e a Plamusic. Os detalhes sobre a operação para o show foram revelados pelo vice-presidente do Grupo RBS em Santa Catarina Eduardo Smith e pelo diretor da DC Set Cicão Chies, em entrevista coletiva na tarde de quinta-feira na Capital.
Os ingressos custarão entre R$ 280 e R$ 760 e a comercialização começará a partir da 0h do dia 26, em esquema de pré-venda exclusiva site Zetks para assinantes dos jornais do Grupo RBS, sócios adimplentes do Avaí Futebol Clube e membros de fã-clubes credenciados pela produção do cantor.
OPINE: por que o show deve ser inesquecível?
A partir da 0h do dia 28 entra em operação a venda para o público em geral tanto pelo site como nas bilheterias da Ressacada. A faixa etária limite para entrar no show está sujeita à classificação indicativa da Justiça.
— Trata-se daqueles momentos únicos, da concretização de um sonho, depois de meses de negociações. O dia 25 de abril será uma data memorável para a nossa história. É um beatle, um artista que une várias gerações — destacou Eduardo Smith.
Detalhes das negociações
Detalhes até então desconhecidos vieram à tona na quinta-feira, como, por exemplo, que as negociações para trazer o show à Capital catarinense começaram em 2010, quando da passagem da turnê Up and Coming por Porto Alegre.
Desde então, o que era flerte intensificou-se a partir do ano passado com as visitas do staff de Paul McCartney a Florianópolis. As duas últimas semanas, comentou Cicão Chies, foram decisivas.
— Foi um namoro quente e difícil. A cidade está de parabéns, receberá um show desejado por tantas capitais na América do Sul — lembrou o executivo da DCSet.
Além de Florianópolis, Recife receberá o show, no dia 21 de abril. De acordo como site do artista, a tour On The Run passará por Uruguai (dia 15, em Montevidéu) e México (dia 8 de maio, em Guadalajara).
Será um show mais extenso que das turnês anteriores, com três horas de duração, centrado nos clássicos compostos para os Beatles e da carreira solo, onde McCartney sustenta uma invejável produção de 15 álbuns, sendo o mais recente Kisses on the Bottom, lançado no início deste ano.
A preparação para receber o espetáculo começou efetivamente esta semana e tudo o que é relacionado a sir Paul McCartney tem dimensões superlativas. Serão nada menos que duas mil pessoas envolvidas diretamente nos trabalhos, da operação logística à segurança.
A Polícia Militar pretende colocar nas ruas um efetivo de 500 homens no dia do show. Só o staff operacional e artístico do beatle conta com 80 pessoas. O palco monumental levará 12 dias para ser montado.
O presidente do Clube, João Nilson Zunino, garantiu a disponibilidade de três mil vagas no estacionamento. Sem disfarçar o entusiasmo ele já projeta os benefícios futuros com a realização do show desta magnitude, como a construção da arena multiuso para os próximos quatro anos. É o fator Paul McCartney: superlativo.
Eduardo Smith, vice-presidente do Grupo RBS em SC detalhou negociações para trazer Paul McCartney
Foto:
Edu cavalcanti
/
Agencia RBS
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - ©
2009
clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.