| 24/11/2011 11h02min
Além da abertura com o filme “Elvis & Madona”, a Mostra Cinevídeo Joinville 2011 reserva mais três dias de encontros com produções nacionais e catarinenses no Teatro do Sesc.
Na sexta-feira, 12 curtas-metragens de sete Estados, entre eles São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, e um internacional, dos Estados Unidos, participam da Mostra Nacional, marcada para às 20 horas.
À tarde, entre às 14 e 17 horas, o crítico de cinema e blogueiro José Geraldo Couto ministra a oficina “Da Máquina de Escrever à Blogsfera: Metamorfoses da Crítica de Cinema”. Para se inscrever, é preciso preencher a ficha disponível no www.mostracinevideo.com.
A mostra tem continuidade com o Fórum Setorial de Cultura Audiovisual, no sábado. Posteriormente, haverá a exibição de seis curtas concorrentes da Mostra Competitiva Catarinense de Curtas. Videomakers de São José, Florianópolis e Joinville apresentam seus trabalhos a partir das 20 horas.
No último dia do evento, quatro documentários do Estado competem entre si. Haverá também a exibição do longa-metragem “Ditadura Reservada”, de Fabrício Porto, um resgate de histórias de quem vivenciou a ditadura militar na região Norte de Santa Catarina.
Os quatro audiovisuais com melhor média de notas integrarão no mês que vem o DVD de curtas Catarinenses da “Mostra Cinevídeo Joinville 2011”. As mil cópias serão distribuídas aos participantes e realizadores do evento, às escolas públicas e às faculdades de Santa Catarina. Toda a programação é gratuita, com retirada de ingressos uma hora antes, no Sesc.
Confira a programação completa
“Se eu Morresse Amanhã” é o representante de Santa Catarina entre os curtas de sexta-feira
Foto:
Julio Cavalheiro
/
Agencia RBS
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - ©
2009
clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.