Notícias

 | 24/07/2011 15h29min

Português é o idioma que mais se ouve à frente da casa de Amy Winehouse em Londres

Turistas desviaram o passeio e residentes decidiram aparecer para presenciar o momento

Português é o idioma que mais se ouve à frente da casa onde morava a cantora britânica Amy Winehouse, em Camden Square, no norte de Londres. Turistas desviaram o passeio e residentes decidiram aparecer para presenciar o momento – a curiosidade atrai uma boa quantidade de brasileiros.

A presença chama a atenção deles mesmos.

— Você também é brasileira? Mas só tem brasileiro aqui — disse Victor Ruas da Costa, de 24 anos, morador de Santos, São Paulo, que está há 40 dias viajando de mochila pela Europa. Assim como vários outros, ele foi avisado por pessoas do Brasil de que a cantora tinha morrido, afinal estava passeando e sem acesso às notícias.

Maria Otília Mioni, de 51 anos, veio de Foz do Iguaçu, no Paraná, para visitar os filhos que moram em Londres. Como é fã de Amy, decidiu aproveitar o passeio. Da frente da casa em Camden Square, ela ia seguir para o pub preferido da cantora, The Hamley Arm's, a 15 minutos a pé do local. Maria Otília já achava que Amy não iria conseguir se restabelecer dos problemas com as drogas e o álcool, mas mesmo assim recebeu a notícia como "um baque".

As gaúchas Rossana Teixeira, 30 anos, Melina Miller, 30 anos, e Melissa de Boita, 31 anos, estavam passeando pela cidade quando receberam a notícia da morte por telefone, de uma amiga do Brasil. Pararam em uma lanchonete e lá encontraram outra brasileira que havia acabado de passear por Camden Square e ensinou a elas o caminho.

Além de turistas, brasileiros que vivem em Londres também vieram conferir o ambiente. Samuel Alano, 34 anos, estava com a mulher e os dois filhos:

— Vim ontem e voltei hoje.

Entre todos, a pergunta era: por que há tantos brasileiros aqui? A época de férias e o real forte, que atraem os turistas à Europa, eram explicações possíveis.

— O brasileiro é mais sensível mesmo — justificou Marcelo Martinez, 35 anos, há dez anos morando em Londres. Mas a curiosidade era mesmo o motivo mais apontado.

— Brasileiro, né... 85% é curiosidade — afirmou Alano.


Veja, em infográfico, a trajetória de Amy Winehouse:

Agência Estado
Sintonize a Itapema em Florianópolis 98.7, em Joinville, sintonize 95.3

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009
clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.