Notícias

 | 29/04/2011 08h58min

Dia da Dança movimenta Joinville com ações-surpresas

Segunda edição da invasão para brindar a data é uma iniciativa do Instituto Festival de Dança e demais grupos da cidade

Rafaela Mazzaro  |  rafaela.mazzaro@an.com.br

Se você se deparar com uma movimentação estranha nas ruas e espaços públicos de Joinville, não se espante, curta o som e comemore porque esta sexta-feira é o Dia Mundial da Dança. A segunda edição da invasão de lugares de passagem dos joinvilenses para brindar a data é uma iniciativa do Instituto Festival de Dança e demais grupos da cidade.

Só da iniciativa Invasão de Ritmos, que percorrerá 25 espaços das 8 às 19 horas de hoje, serão seis dançarinos dos gêneros de danças urbanas e de salão. Bailarinos da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil também vão promover apresentações-surpresas em seis locais com grande fluxo de pessoas.

É a primeira vez que Tainá de Souza Wiest, 14 anos, participa da surpresa, que, para ela, também será uma novidade. 

— Nunca me imaginei dançando desta forma. Vai ser diferente porque não sabemos como serão os espaços e como será a reação das pessoas —, afirma. As coreografias têm em média dois minutos.

Maycon dos Santos forma com Francine Borges o casal que vai dar uma mostra de dança de salão aos passantes de praças e ruas de Joinville. Ele escolheu performances dos gêneros samba, tango e salsa, que serão executadas conforme o gosto do público.

— Vai ser tudo improvisado na hora —, adianta.

— A intenção é que as pessoas relaxem e se distraiam um pouco —, completa o dançarino, que também fez parte da primeira edição da ação.

A cereja do bolo é uma mobilização relâmpago em favor da dança que vai encerrar as comemorações. A novidade será às 21 horas, na Via Gastronômica (rua Visconde de Taunay), logo após a 7ª Noite Cultural, que ocorre na Teatro Juarez Machado, às 19h30. Todos os dançarinos participantes da programação vão se misturar ao público para promover um flash mob em plena movimentação. A coreografia está disponível no www.cidadedadanca.com.br para todos que quiserem treinar os passos. A performance envolve ritmos dos anos 60, 70, pop e até “Macarena”.

Durante todo o dia, a Escola do Bolshoi estará aberta para receber a comunidade em aulas especiais e visitas às instalações. Todos os funcionários da instituição estarão preparados exclusivamente para receber os alunos-visitantes.

Sintonize a Itapema em Florianópolis 98.7, em Joinville, sintonize 95.3

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009
clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.