Itapema FM | 07/04/2011 08h46min
Os organizadores do Grammy anunciaram ontem que vão reduzir de 109 para 78 o número de categorias na premiação do próximo ano. Há algum tempo o evento vem recebendo críticas por ter uma estrutura inchada.
Categorias existentes serão fundidas e outras serão extintas. Com isso, candidatos de gêneros musicais diferentes terão que competir em categorias novas e mais abrangentes.
Exemplos:
- os prêmios separados para performance vocal masculina e feminina serão combinados em uma nova categoria de performance solo pop.
- o novo prêmio para performance em rock substituirá os prêmios para performance vocal solo de rock e performance de rock de um duo ou grupo com vocais.
- as categorias de hard rock e metal foram fundidas.
- os prêmios de performance instrumental de pop, rock e country serão extintos.
- a categoria de álbum de R&B contemporâneo será extinta, e os candidatos passarão a ser incluídos no prêmio de álbum de R&B.
- os três prêmios de performance vocal em R&B para homens, mulheres e grupos foram fundidos em um só.
- a categoria rap teve o número de categorias reduzida de cinco para quatro, com a fusão das disputas de performance solo e grupo em uma só categoria de performance de rap.
- prêmios para álbuns havaianos, indígenas americanos e música zydeco ou cajun deixam de existir; agora, há apenas a nova categoria de melhor álbum de música regional de raízes.
Os prêmios mais importantes continuarão iguais: álbum, disco e canção do ano e melhor artista revelação.
A entrega dos Grammy geralmente ocorre em fevereiro, mas ainda não foi anunciada a data da 54ª edição da cerimônia.
Com informações do G1.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - ©
2009
clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.