Notícias

 | 02/11/2005 22h59min

Atlético-MG não segura vantagem e cede empate ao São Paulo

Galo esteve à frente por duas vezes, mas permitiu a reação do tricolor paulista

São Paulo e Atlético-MG empataram, por 2 a 2, nesta quarta, dia 2, no Morumbi, em jogo válido pela 36ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o tricolor paulista chegou aos 49 pontos, ao passo que o time mineiro foi a 34 e vê sua situação ainda mais complicada na competição. Foi a terceira vez seguida que o Galo saiu na frente, mas não segurou o resultado.

Na próxima rodada, o São Paulo receberá o Juventude, no sábado, às 16 horas, no Morumbi. Já o Atlético terá pela frente o Goiás, no domingo, às 18h10min, no Mineirão.

O jogo começou movimentado, com as duas equipes buscando o gol, mas com o São Paulo levando mais perigo. O primeiro bom momento foi do tricolor. Aos cinco minutos, o volante Josué chutou forte de fora da área e acabou acertando o travessão. Quatro minutos depois, foi a vez de Amoroso perder uma chance clara. O goleiro Bruno saiu mal em uma falta cobrada por Júnior e o atacante cabeceou para fora, desperdiçando a chance.

Apesar da superioridade são-paulina, quem abriu o marcador foi o Atlético. Aos 20min, Marques levantou da esquerda, Uéslei cabeceou para o meio da área e o zagueiro paraguaio Cáceres completou para o fundo das redes.

Depois do gol, o Galo recuou e acabou sendo sufocado pela equipe paulista. De tanto insistir, o São Paulo chegou ao gol de empate aos 27min. Cicinho cobrou escanteio pela direita e Roger, sozinho, cabeceou no canto alto esquerdo de Bruno.

O Atlético não deu tempo para o Tricolor comemorar o gol. Três minutos depois o time mineiro voltou a comandar o placar. O volante Vinícius ganhou de cabeça de Fabão. Marques recebeu livre e, de fora da área, bateu no canto baixo direito de Rogério.

Após ficar à frente do marcador novamente, o Galo voltou a cometer o mesmo erro dos jogos anteriores e se encolheu. O São Paulo se aproveitou e pressionou, jogando com bolas alçadas na área atleticana, mas não conseguiu chegar ao gol de empate na primeira etapa.

O segundo tempo começou com o São Paulo errando muitos passes e o Atlético levando perigo nos contra-ataques, mas quem chegou ao gol foi o Tricolor. Aos 10min, Rogério Ceni cobrou falta com perfeição e empatou o jogo.

Precisando desesperadamente da vitória, o técnico Lori Sandri sacou Rodrigo Fabri e Uéslei e colocou Euller e Ramon. O Atlético teve ótima chance de marcar aos 34min, quando Cáceres recebeu livre, na frente de Rogério, tocou mal e acabou perdendo uma chance incrível.

O São Paulo chegou perto do terceiro gol aos 44min. Denílson bateu de esquerda e acertou o travessão do goleiro Bruno. O Atlético ainda esboçou uma pressão no fim do jogo, mas não conseguiu chegar ao gol da vitória.

AGÊNCIA PLACAR
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.