| 31/10/2005 20h31min
O governo deverá unir esforços para impedir a abertura de uma frente de investigações que tenha como alvo principal o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A senadora Ideli Salvatti (PT-SC) e o deputado Maurício Rands (PT-PE) tentaram desqualificar a denúncia contida em reportagem da revista Veja de que a campanha presidencial do PT em 2002 teria recebido dinheiro do governo cubano. Os dois argumentaram que não foram apresentadas provas que comprovem a denúncia.
– A reação da oposição é um reflexo do acirramento que já havia sido posto antes mesmo da aparição dessas novas denúncias. Eles já deixaram claro que querem centrar suas baterias contra o presidente Lula em razão do clima pré-eleitoral. Vamos continuar agindo como atuamos até aqui, no sentido de manter o foco de nossas investigações – adiantou Ideli, titular da CPI dos Correios. Da tribuna, o senador Tião Viana (PT-AC) ponderou que o acirramento dos ânimos entre representantes da base aliada e da oposição não ajudará em nada as investigações e poderá prejudicar a ambos os lados:– O cenário de terra arrasada é ruim para os dois lados. Do jeito que vamos não sobra ninguém em pé.
O governo rechaçou as denúncias e acena com a possibilidade de processar a revista por calúnia e difamação.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.