| 29/10/2005 14h36min
A partir desta segunda, Santa Catarina terá patrulhamento aéreo no combate à febre aftosa. Dois helicópteros do governo do Estado começam a operar na região Oeste. A ação, que se inicia às 9h em Concórdia e se encerra às 15h no aeroporto de Chapecó, será complementada pelos comandos táticos das polícias civil e militar.
Também na segunda, a unidade da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) em Chapecó promove um encontro para orientar técnicos e veterinários do município para ajudarem no controle da doença.
A secretária do Desenvolvimento Regional de Chapecó em exercício, Luciane Stobe, explicou que existem travessias de fronteiras onde a vigilância é perfeita, mas que há rotas alternativas onde o controle precisa ser redobrado. Normalmente estes caminhos secundários não são utilizados, mas como o caso é excepcional poderiam servir de passagem.
– Com a ajuda de todos os municípios vamos fechar o cerco e impedir definitivamente qualquer possibilidade disso ocorrer – garantiu a secretária.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.