| 27/10/2005 07h40min
Em reunião ontem com o presidente do PT, Ricardo Berzoini, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu sinal verde para a preparação da campanha à reeleição em 2006. Lula concordou com a proposta apresentada pelo partido, que pretende fazer um balanço do mandato petista para a produção do novo programa de governo.
O novo presidente nacional do PT afirmou que o primeiro movimento dos petistas será o de conversar com os aliados tradicionais de esquerda, como o PSB e o PC do B. Berzoini lembrou, porém, que a crise política não impedirá o PT de renovar as alianças com os partidos envolvidos no escândalo do mensalão, do PL ao PTB, passando pelo PP.
– O PTB não é o Roberto Jefferson (ex-deputado do Rio) – disse Berzoini, numa referência ao algoz do PT e do governo.
A decisão de Lula foi tomada às vésperas de comemorar 60 anos de idade em um jantar, hoje, na Granja do Torto, na companhia da primeira-dama, Marisa Letícia, de alguns amigos e de ministros mais próximos. A data será celebrada com discrição.
– Não vai ter festa. Nada de festa. A situação está bastante tensa – disse Lula ontem a empresários.
Como ocorre todos os anos, Lula também será homenageado por um grupo de funcionários em seu gabinete no Planalto. No ano passado, Lula foi recepcionado por um grupo de crianças de uma escola pública de Brasília, que cantaram o Parabéns a Você.
Em 2003, a comemoração ocorreu na abertura do 22º Congresso da Internacional Socialista, em São Paulo. Apesar de seus documentos indicarem, por um erro de registro, o dia 6 de outubro como data de nascimento, o presidente faz aniversário no dia 27.
ZERO HORAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.