| 26/10/2005 19h58min
Terminou por volta de 19h30min a acareação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Bingos entre o chefe de gabinete do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Gilberto Carvalho, e dois irmãos do prefeito assassinado de Santo André, Celso Daniel.
Numa das mais aguardadas acareações das investigações em curso no Congresso, os irmãos do prefeito morto voltaram a dizer que o chefe de gabinete do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Gilberto Carvalho, era o elo entre o esquema de arrecadação ilegal montado na prefeitura de Santo André com a direção do PT em São Paulo.
Carvalho negou tudo. Aproveitou a ocasião para acusar os dois irmãos de estarem sendo utilizados pela oposição. Os partidos de oposição protestaram.
Os irmãos reafirmaram que havia um esquema de arrecadação
de dinheiro para o PT em Santo André.
– Num encontro no dia 26 de janeiro, logo depois da missa de sétimo dia, Gilberto chegou a lembrar que levou ao José Dirceu R$ 1,2 milhão. Ele disse que fazia isso com bastante tensão, porque ele levava o dinheiro em um Corsa a São Paulo – disse Bruno Daniel.
Carvalho confirmou o encontro, mas disse que foi à casa de João Francisco para prestar solidariedade à família. O chefe de gabinete de Lula acusou João Francisco de ter uma mente fértil, que inventa coisas e o acusou de ser lobista da empresa de transportes Guarará.
AGÊNCIA GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.