Notícias

 | 26/10/2005 11h49min

Alviverde encara o Flamengo nesta quarta no Jaconi

Zagueiro Índio retorna ao Ju, enquanto que o ataque terá Marcelinho e Enílton

Envolto à ameaça de perder o mando de campo em razão de manifestações racistas de alguns torcedores no clássico contra o Inter, sábado, o Juventude recebe o Flamengo, hoje, às 21h45min, no Estádio Alfredo Jaconi, pelo Campeonato Brasileiro. Ganhar em casa é fundamental para o alviverde matar dois coelhos de uma vez só: ficar bem mais longe da zona de rebaixamento e, de quebra, se aproximar dos 11 primeiros que se classificam à Copa Sul-Americana de 2006. O Ju tem 42 pontos e ocupa a 14ª posição na tabela.

Com a absolvição do ala-direita Juliano, que pegou um jogo de suspensão – já cumprido – pela expulsão no jogo contra o Fluminense, no último dia 12, o técnico Hélio dos Anjos definiu o Juventude para a partida contra o Flamengo após o trabalho tático desta terça. Na zaga, além de contar com o retorno de Índio, que entra na vaga de Chicão, o técnico manterá Éderson no setor:

– O Éderson foi uma ótima surpresa para mim. A reação e a postura aguerrida que ele demonstrou contra o Inter me satisfizeram plenamente – destacou o treinador.

No ataque, a mudança é por necessidade. Sem Zé Carlos, expulso sábado, Marcelinho ganha nova oportunidade ao lado de Enílton. O restante do time é o mesmo que enfrentou o Inter. O volante Daniel fala sobre qual será a postura do Ju diante do Flamengo:

– Contra o Flamengo vamos procurar já no começo de jogo fazer um bom primeiro tempo para que a gente tenha mais tranqüilidade no segundo – afirmou.

Já o Flamento vem a Caxias em uma situação crítica. A equipe ocupa o 20º lugar na tabela, com 34 pontos, e começa a se distanciar dos que fogem do descenso. O técnico Joel Santana, que assumiu o comando do Rubro-Negro nesta segunda, estréia na tarefa de livrar o time de 30 milhões de torcedores do rebaixamento à Série B.

Com a saída de Júnior Baiano – dispensado na última segunda – o zagueiro Rodrigo foi promovido ao time titular. Considerado uma das promessas do clube nas categorias de base, o jovem de 21 anos ganhou a confiança de Joel Santana, e espera se firmar no time a partir a partir desta quarta.

PIONEIRO E RÁDIO GAÚCHA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.