| 12/10/2005 13h42min
Os especilaistas da União Européia decidirão nesta quarta sobre a proibição das importações de carne das regiões brasileiras afetadas pela febre aftosa enviadas a partir de 30 de setembro. O Comitê Permanente da Cadeia Alimentar – na qual estão representados os países comunitários – examinará uma proposta da Comissão Européia para vetar a importação de carne bovina desossada e maturada procedente do Mato Grosso do Sul e áreas próximas.
A proibição afetará a carne que tenha sido enviada aos países comunitários a partir de 30 de setembro. As fontes indicaram ainda que uma vez que o Comitê apóie a restrição, o que é muito provável, para sua aplicação é necessário que seja aprovada formalmente por escrito pela CE, o que pode demorar alguns dias.
Bruxelas considera, neste sentido, que "não há urgência" nem necessidade de "atuações drásticas" antes da aprovação do embargo, pois as exportações de carne bovina que saem do Brasil demoram cerca de três semanas para
chegar à UE. Além disso, a
Comissão permitirá os produtos enviados até 29 de setembro.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.