| 10/10/2005 23h31min
O governador gaúcho Germano Rigotto admitiu, pela primeira vez, que pretende concorrer ao Palácio do Planalto em 2006. Ele participou do ato público pela candidatura própria do PMDB à Presidência da República, no Centro de Eventos do Parque da Harmonia, hoje, em Porto Alegre.
O encontro foi planejado para ratificar o desejo peemedebista de ter um candidato próprio à Presidência. As prévias nacionais do partido estão marcadas para 5 de março do ano que vem.
No encontro com a participação do presidente nacional do partido, deputado Michel Temer (SP), do senador Pedro Simon e da governadora do Rio, Rosinha Garotinho, Rigotto acabou ganhando pontos na corrida interna do PMDB por um outro detalhe. O ex-governador do Rio Anthony Garotinho – pré-candidato declarado às prévias nacionais da sigla – estava impedido de falar por estar se recuperando de uma cirurgia recente nas cordas vocais.
Garotinho foi representado pela filha Clarissa, que leu uma carta do ex-governador fluminense. No texto, Garotinho pedia que o PMDB gaúcho não desistisse da luta para que a sigla tivesse um candidato próprio em 2006. Rosinha admitiu que, se o marido perder as prévias para Rigotto, apoiará o governador gaúcho.
STEFAN LIGOCKI/PIONEIROGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.