Notícias

 | 01/10/2005 20h25min

SJS divulga nota sobre morte de sindicalista em Sapiranga

Reunião entre BM, sindicalistas e parlamentares foi realizada pela manhã

A Secretaria da Justiça e da Segurança (SJS) divulgou nota no final da tarde de hoje sobre a morte do sindicalista Jair Antônio da Costa, ocorrida ontem, em Sapiranga, após confronto entre sapateiros e policiais militares. A secretaria reafirma que todas as medidas ao alcance das autoridades estão sendo tomadas. Hoje pela manhã foi realizada uma reunião entre a Brigada Militar, sindicalistas e parlamentares para tratar do caso. O comandante-geral da Brigada, Aírton da Costa, destaca que os cinco policiais envolvidos na morte de Jair Antônio da Costa foram afastados.

• Leia a íntegra da nota

"SJS reafirma completa apuração sobre incidentes de Sapiranga

A Secretaria da Justiça e da Segurança lamenta profundamente os incidentes ocorridos em Sapiranga, envolvendo a Brigada Militar e diversos manifestantes, que culminaram com a morte de Jair Antônio da Costa. Fiquem certas a sociedade gaúcha e especialmente a família paciente desta irreparável perda, que todas as medidas legais e ao alcance das autoridades estão sendo tomadas, tais como o afastamento preventivo dos policiais militares envolvidos diretamente na prisão e condução da vítima e a instauração de competente inquérito policial, com rigor, transparência e celeridade que o presente caso requer, tudo acompanhado do Ministério Público, visando sobretudo à completa elucidação de todos os fatos deste incomum mas triste episódio. A Secretaria da Justiça e da Segurança e especialmente a instituição Brigada Militar, envolvida diuturnamente em tantos e tão complexos eventos e manifestações públicas com total êxito e reconhecido preparo em suas ações de controle e efetiva atuação, não descansarão e não medirão esforços para trazer à lume não só o resultado das investigações, ora em desenvolvimento, com as responsabilizações daí decorrentes, dentro do devido processo legal. Saliente-se que, na manhã deste sábado (1º/10), foi realizada reunião entre o comandante-geral da Brigada Militar, o subcomandante e o comandante de Polícia Ostensiva da região, sindicalistas e parlamentares, na qual foram relatadas todas as providências que estão sendo tomadas pelas autoridades, em reafirmação do mais completo interesse na elucidação de todo o ocorrido. Por fim, a Secretaria da Justiça e da Segurança e o Governo do Estado do Rio Grande do Sul reiteram os mais sentidos votos de pesar e irrestrita solidariedade à família enlutada."


Notícias Relacionadas

01/10/2005 11h36min
Laudo aponta que sindicalista foi vítima de asfixia
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.