Notícias

 | 29/09/2005 11h48min

Argentinos destacam Vélez como único sobrevivente na Sul-Americana

A imprensa esportiva de Buenos Aires afirmou hoje que o Vélez Sarsfield, que eliminou o Cruzeiro, foi o único sobrevivente dos confrontos entre argentinos e brasileiros pela Copa Sul-Americana, em que o Corinthians eliminou o River Plate e o Fluminense tirou o Banfield.

As manchetes da maioria dos jornais fazem menção à crise do River, que faz má campanha no Torneio Apertura, válido pelo Campeonato Argentino, e que ontem à noite empatou em 1 a 1 no Monumental de Nuñéz com o Corinthians do argentino Carlos Tévez, ex-jogador do Boca Juniors. "O River não pega uma", assegura o Clarín, que lembra ainda que os comandados por Reinaldo Merlo já estão há cinco jogos sem vencer.

Segundo o La Nación, o oportunismo do Corinthians passou por cima das insuficientes precauções e a capacidade de reação do River, que sofreu em seu estádio o fim de seu máximo objetivo atual: a Copa Sul-Americana.

Para o La Nación, o Banfield se despediu bem da Sul-Americana, já que com muito esforço, vontade e coragem demonstrou que uma equipe humilde pode sempre ameaçar uma grande com base no esforço coletivo.

No entanto, a imprensa local elogiou a atuação do Vélez, que apesar de perder ontem à noite por 2 a 1 ante o Cruzeiro no Mineirão, em Belo Horizonte, foi às quartas por ter vencido por 2 a 0 na ida em seu estádio, o José Amalfitani.

"Belo horizonte" foi a manchete do Olé, que destaca que o Vélez conseguiu a classificação no Brasil sem sofrer, apesar da derrota e de terminar com nove jogadores, pelas expulsões de Ariel Broggi e Hernán Pellerano.

AGÊNCIA EFE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.