| 26/09/2005 09h56min
O candidato à presidência do PT Raul Pont deseja uma revisão sobre a punição a petistas envolvidos em irregularidades. Representante da corrente Democracia Socialista, o deputado gaúcho deve disputar o segundo turno da eleição com o atual secretário-geral Ricardo Berzoini.
– Não foi por falta de proposta nem de debate deste tema. O que nos faltou na Direção Nacional foi voto. Desde que a crise surgiu, o Diretório sempre teve propostas no sentido do afastamento. Nunca se propôs nenhum julgamento sumário, mas as propostas foram derrotadas – disse hoje ao programa Atualidade da Rádio Gaúcha.
Com 98% dos votos apurados, Berzoini lidera com 122.745 votos (42%). Pont soma 42.857 votos (14,68% do total), e Valter Pomar tem 42.782 votos (14,65%). O gaúcho prevê uma mudança de atitude na sigla.
– Como o novo diretório terá uma outra composição, essa situação será retomada. Vamos retomar esta questão imediatamente para sinalizarmos para a sociedade que o partido não se omite.
Desde o começo da crise, o ex-presidente do PT José Genoino, o ex-tesoureiro Delúbio Soares, e o ex-secretário-geral Silvio Pereira são alvos de denúncias de caixa dois. Todos deixaram os seu cargos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.