| 19/09/2005 08h39min
O PT retomará nesta manhã o processo de apuração da eleição interna do partido. Até a 0h, mais de 6 mil votos de mais de cem municípios gaúchos já tinham sido contabilizados. De acordo com os dados de ontem, Olívio Dutra tem mais de 80% dos votos computados para o diretório estadual.
Para o comando nacional do partido, Raul Pont aparece como o nome preferencial nos resultados parciais no Rio Grande do Sul, seguido de Valter Pomar, Maria do Rosário e Ricardo Berzoini. Na contagem nacional, Berzoini está à frente, mas não deve conseguir garantir a vitória no primeiro turno.
Os quatro candidatos no Estado – Olívio, Laércio Barbosa, Luix Costa e Estilac Xavier – acompanharam a contagem dos votos na sede estadual do PT, em Porto Alegre. A apuração começou assim que as urnas foram fechadas, às 17h de ontem. O presidente da sigla, David Stival, estima que 30 mil, dos 77.794 filiados gaúchos aptos a votar, participaram da escolha. Em 2001, o pleito teve a presença de 29 mil dos 100 mil filiados em dia com as contribuições partidárias.
ZERO HORA E RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.