| 12/09/2005 22h20min
Em visita oficial à Guatemala, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi recebido no Palácio Nacional da Cultura pelo presidente Oscar Berger. O líder guatemalteco disse que a presença brasileira é um símbolo de amizade e cooperação entre as nações.
Lula disse que há possibilidades de acordos e que o Brasil tem o compromisso de partilhar os seus conhecimentos científicos, tecnológicos, agrícolas e industriais.
Após encontros reservados com Berger, Lula participa do encerramento da Conferência Latino-Americana sobre Fome Crônica, que reúne especialistas e autoridades para troca de experiências regionais em segurança alimentar e nutricional.
Lula viajou acompanhado do ministro do Desenvolvimento Social, Patrus Ananias, do ministro da Secretaria Geral da Presidência, Luiz Dulci, e do assessor especial para Assuntos Internacionais, Marco Aurélio Garcia. No desembarque no Aeroporto Internacional Aurora às 19h (horário de Brasília), Lula foi recebido pelo ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, que já estava na Guatemala.
AGÊNCIA BRASILGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.