| 12/09/2005 08h39min
O deputado Eduardo Paes (PSDB-RJ) afirmou na manhã de hoje que o afastamento do presidente da Câmara, Severino Cavalcanti (PP-PE), é absolutamente necessário.
– Temos uma situação absolutamente atípica, porque está muito clara a falta de legitimidade ou sequer de clima político para Severino Cavalcanti poder presidir a Câmara dos Deputados. E, ao mesmo tempo, há uma enorme dificuldade de o presidente entender isso. Esse afastamento dele é absolutamente necessário, absolutamente fundamental, até para que a Casa possa funcionar.
Indagado se apenas a oposição está pedindo o afastamento de Severino, o deputado afirmou que o PT e os partidos da base aliada precisam se posicionar sobre a questão perante a opinião pública.
– O movimento não pode ser só da oposição. Se busca recuperar a credibilidade do Legistativo, é fundamental a participação dos partidos de oposição e da base do governo.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.