| 02/09/2005 00h42min
Petistas, simpatizantes do partido e amigos do deputado José Dirceu (PT-SP)estão usando a internet para rebater as críticas e acusações ao ex-chefe da Casa Civil. No blog Amigos do Zé Dirceu, eles expõem a biografia do deputado, fazem campanha pela permanência do ex-ministro na chapa do Campo Majoritário que vai disputar o comando do PT e abrem espaço para quem quer defendê-lo.
O blog foi criado em agosto pela petista Izabel Cristina da Cruz, ex-candidata a vereadora. Já recebeu quase 1,7 mil visitas e tem até anúncios de uma editora e de uma pastilha contra mau hálito.
A maioria dos acessos e dos comentários no livro de visitas partiu de petistas ou de amigos do mundo real de Dirceu. Até Roberto Marques, o assessor do ex-ministro acusado de sacar dinheiro das contas do empresário Marcos Valério de Souza, deixou um recado.
Tarso Genro, presidente interino do PT, e Ricardo Berzoini, secretário-geral e candidato à presidência do partido, também saíram em defesa de Dirceu. Tarso, apesar de fazer duros ataques à atuação do ex-ministro no PT, disse ser "completamente equivocada" a argumentação apresentada no relatório parcial das CPIs dos Correios e do Mensalão para cassá-lo na Câmara.
– Essa fundamentação não tem nenhum suporte jurídico. A disputa política saudável que temos não pode me tirar a lucidez – afirmou Tarso.
Na mesma linha, Berzoini, que substituiu Tarso como candidato do Campo Majoritário do PT à presidência do partido, disse que a inclusão de Dirceu na lista dos 18 cassáveis não obedece a nenhum critério e é "inconsistente".
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.