| 26/08/2005 15h44min
Durante visita ao Ceará, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que está chateado e sofrendo por causa das especulações em relação à crise política. Ele pediu que a população não perca a esperança com a crise e não deixe de participar da vida política do país. Lula tratou mais uma vez das acusações de que o governo é alvo.
– Eu ando chateado, sofrendo muito quando eu vejo denúncias, insinuações e nenhuma prova que até agora possa condenar uma pessoa – afirmou no lançamento do Programa do Desenvolvimento Regional Sustentável do Banco do Brasil, em Quixadá, no Ceará.
Lula voltou a dizer que deposita confiança no Congresso Nacional e na Justiça para punir os envolvidos nas denúncias de corrupção.
– Esse país vai conseguir se acertar e essa crise um dia vai terminar. Quem errou, pagará – garantiu.
Em discurso ao lado de Lula, o ministro da Integração Nacional, Ciro Gomes, também exigiu punição quem traiu a confiança do presidente e se envolveu em escândalos de corrupção.
– Gente que tinha a confiança do presidente da República trocou as mãos pelos pés e fez uma coisa muito feia, muito suja, que só tem uma solução para ela: temos que punir quem quer que tenha feito, por mais amigo, por mais parceiro, por mais que tenha até serviços prestados ao Brasil – afirmou.
Segundo Ciro, os culpados devem ser punidos não só por seus delitos, mas também por terem mentido para o presidente e para a população.
– Fizeram a besteira e depois pioraram tudo, mentindo para o presidente, mentindo para o povo brasileiro, e, por isso, merecem pagar dobrado. Tem que separar os culpados, para que paguem, dos inocentes. E isso infelizmente está demorando demais – comentou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.