| 12/08/2005 00h50min
As denúncias de corrupção que assolam o país começam a afetar a popularidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Pesquisa do Datafolha, publicada na edição desta sexta-feira da Folha de S. Paulo, aponta a queda. O levantamento revela que ele não se reelegeria à Presidência da República.
Lula perderia a eleição no segundo turno para o prefeito José Serra (PSDB), que foi derrotado pelo petista em 2002.
De acordo com o Datafolha, Serra teria 27% dos votos e Lula 30%, no primeiro turno. No segundo, há um inversão inédita: o suposto candidato tucano levaria a melhor. Venceria com 48% dos votos contra 39% de Lula.
Na pesquisa anterior, realizada em 21 de julho, Lula estava à frente de Serra. Venceria com 45% das intenções de voto contra 41%.
O levantamento divulgado hoje foi realizado em 10 de agosto, na última quarta-feira. Foram entrevistadas 2.551 pessoas em 127 municípios em todos os Estados. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95%.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.