| 10/08/2005 10h20min
O presidente do Senado, Renan Calheiros e os líderes partidários têm reunião marcada para a manhã de hoje para discutir o projeto de reforma política, em processo de votação na Câmara dos Deputados.
O relator da matéria, deputado Ronaldo Caiado (PFL-GO), deve participar da reunião para pedir prioridade para a votação da reforma, alegando que ela tem de estar aprovada pelo Congresso até o dia 30 de setembro para que as novas regras possam valer nas eleições do próximo ano.
Na reunião, o presidente do PFL, senador Jorge Bornhausen (PFL-SC), deve apresentar as propostas do partido para essa reforma. O PFL defende basicamente três mudanças, entre elas a de obrigar partidos e candidatos a exibirem, na Internet, em tempo real, os valores de arrecadação e dos gastos de seus diretórios e candidatos nas eleições estaduais e federais.
O PFL quer ainda o fim dos showmícios, a produção de espetáculos musicais de valores elevados, e o fim das superproduções no horário gratuito de televisão, já que, em alguns casos, as prestações de contas dos partidos revelam apenas um terço do que foi efetivamente gasto na realização do programa.
As informações são da Agência O Globo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.