| 03/08/2005 01h25min
O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga as denúncias de corrupção nos Correios, o senador Delcidio Amaral (PT-MS), disse nessa terça-feira que é preciso ter cautela ao agregar novas investigações à CPI, porque "quem investiga tudo acaba não encontrando solução para nada".
Delcidio referia-se às novas irregularidades divulgadas pelo deputado Roberto Jefferson (PTB/RJ), que afirmou que o deputado e ex-ministro José Dirceu teria promovido uma aproximação entre a multinacional Portugal Telecom, o PT e PTB, com o objetivo de auxiliar financeiramente os dois partidos.
A denúncia foi feita por Jefferson diante de Dirceu. Delcidio disse que considerou muito bom o depoimento de Dirceu no Conselho de Ética da Câmara.
– Foi um depoimento firme, claro, e o deputado José Dirceu estava muito bem preparado.
Para esta quarta-feira são esperados na CPI dos Correios os depoimentos de Simone Vasconcelos, diretora financeira da SMP&B, e David Rodrigues Alves, policial civil de Minas.
– São os dois principais sacadores das contas de Marcos Valério. Os primeiros depoimentos da senhora Simone sinalizam que vamos ter um dia importante. A grande incógnita ainda é o senhor David, que fazia todas as movimentações em Belo Horizonte – disse Delcidio.
As informações são da Agência O Globo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.