| 29/07/2005 09h24min
O deputado gaúcho Raul Pont entende que a eleição à presidência do PT está indefinida. Em entrevista concedida hoje ao programa Atualidade da Rádio Gaúcha, o ex-prefeito de Porto Alegre disse que a candidatura de Tarso Genro pode alterar o atual quadro de postulantes ao cargo.
– Com o Tarso confirmando a sua candidatura, acho que não está descartada uma alteração no atual quadro. Há possibilidade de outras correntes aderiram a sua candidatura – analisa.
Pont afirmou que a tendência Movimento PT, com a candidatura de Maria do Rosário, pode apoiar o Campo Majoritário, de Tarso. A disputa interna será decidida no pleito de 18 de setembro. Raul Pont garantiu continuar com a intenção se ser presidente da sigla.
– A questão não é pessoal. O Campo Majoritário representou nestes últimos anos uma sustentação do governo e permitiu que pessoas levassem a cabo um projeto de política de alianças através de favorecimento a políticos de outros partidos. Isso trouxe um prejuízo brutal ao PT. Queremos construir uma outra visão para o partido – explica.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.