| 27/07/2005 09h47min
O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) acredita no pedido de prisão preventiva do empresário Marcos Valério – o principal acusado de operar o mensalão. Em entrevista realizada hoje no programa Atualidade da Rádio Gaúcha, o parlamentar comentou os motivos para a CPI dos Correios solicitar a prisão.
– Devemos fazer isso hoje, mas a CPI apenas faz o pedido. Ele é encaminhado ao Ministério Público, que encaminha ao juiz para determinar a prisão. Estamos preocupados com a queima de arquivo e a destruição de provas – analisa.
Uma reunião da CPI ainda pela manhã deve decidir pela solicitação. Sobre o depoimento da mulher de Valério, Renilda de Souza, o senador disse que apenas uma novidade foi revelada. Os empréstimos ao PT teriam o conhecimento do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu.
– É um sinal claro. Ele (Marcos Valério) chamou o José Dirceu para dançar nesse baile da corrupção. A dúvida é saber quem será o próximo – afirma.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.