| 22/07/2005 09h56min
Em entrevista ao programa Atualidade, da Rádio Gaúcha, Maria Christina Mendes Caldeira, ex-mulher do presidente nacional do PL, Waldemar Costa Neto, confirmou novamente ter presenciado situações estranhas no período que conviveu com o deputado, e citou como exemplo inúmeras transações de muita quantidade de dinheiro em cash.
Ela afirmou não ter sido conivente com as práticas que o deputado tinha enquanto estiveram juntos, período de cerca de dois anos. Em depoimento ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado, no dia 20, Maria Christina confirmou a existência do mensalão, que seria pago pelo PT a deputados da base aliada do governo.
– O mensalão existe e Waldemar recebia – disse ela no depoimento.
Maria Christina confirmou uma viagem que Waldemar teria feito à Taiwan, em março de 2004, para confirmar uma doação de US$ 2 milhões para a campanha eleitoral do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A ex-mulher disse que somente agora entende as conversas entre o ex-marido e o ex-tesoureiro do PL, Jacinto Gomes, entre 2002 e 2004. Ela diz ter presenciado, inúmeras vezes, pedidos de Waldemar para que Gomes fosse à Belo Horizonte "buscar malas", que ela considera hoje que teriam o dinheiro pago aos parlamentares.
– Não fez sentido nenhum para mim na época estas conversas, mas agora, com o escândalo na mídia, as coisas se encaixam. Parece que eu já vi o filme e somente agora estou recebendo o roteiro – afirmou Maria Christina ao Atualidade.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.