| 21/06/2005 11h52min
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva respondeu às acusações de corrupção no governo federal. A resposta veio acompanhada de números sobre as medidas tomadas pela União além de críticas às denúncias sem provas. O presidente discursou no final da manhã desta terça, dia 21, durante o lançamento da União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes) em Luziânia (GO).
– Eles não sabem com quem estão lidando. Não se pode brincar com corrupção, manchar o nome das pessoas. Todas as denúncias que forem pertinentes ao governo federal serão investigadas – disse.
Lula lembrou que 1.290 pessoas foram presas por investigação do governo em 2005. Segundo o presidente, o governo não pode sair atrás de denúncias falsas e o Congresso Nacional não pode parar de funcionar por causa da CPI dos Correios.
– Na história republicana, nenhum governo fez 20% do que estamos fazendo. Deve ter alguém que não está gostando disso. Ninguém neste país tem mais autoridade moral e ética do que eu para fazer o que precisa ser feito – afirmou.
No discurso que durou cinquenta minutos, interrompido diversas vezes por palmas, o presidente atacou a oposição. Lula entende que estaria querendo adiantar o debate eleitoral de 2006.
– Agora resolveram mexer na questão ética. A luta contra a corrupção tem que ser uma prática cotidiana. Tem que ser mudanças em todas as instituições, mudança de comportamento – defendeu.
Com informações da Rádio Gaúcha e Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.