| 19/06/2005 09h41min
A viagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Paraguai pode definir o novo comandante da Casa Civil. Neste domingo, dia 19, Lula será acompanhado pela ministra de Minas e Energia Dilma Rousseff – nome mais cotado para ocupar a vaga deixada por José Dirceu.
O primeiro boato em relação à mudança de cargo surgiu na quarta, véspera do anúncio oficial da saída de Dirceu, que deixa o posto oficialmente apenas na próxima quarta. A transferência de Dilma liberaria o ministério de Minas e Energia para uma nova composição política.
Dilma integra a comitiva do presidente na viagem de dois dias à capital paraguaia (Assunção). Na cidade ocorrerá a 28ª Reunião de Cúpula do Mercosul: os presidentes dos países-membros do bloco econômico vão avaliar a criação do tribunal permanente de revisão e a instalação do parlamento do Mercosul.
Se não chegar a um entendimento com Dilma, Lula voltará a examinar o nome de um político do PT para o posto. Uma alternativa é o ministro do Conselho de Desenvolvimento Econômico (CDES), Jaques Wagner, além do governador do Acre, Jorge Viana, e do prefeito de Aracaju, Marcelo Déda.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.