| 16/06/2005 14h09min
Em meio a crise política agravada após denúncias de corrupção envolvendo o governo, o PFL defendeu nesta quinta, dia 16, que um presidente precisa ter blindagem moral para ser bem-sucedido. A afirmação foi feita pelo presidente do partido, senador Jorge Bornhausen (SC).
- Precisa ser um administrador comprovado e blindado do ponto de vista moral - resumiu Bornhausen em café da manhã de líderes do partido.
Na atual conjuntura de seguidas denúncias sobre corrupção, o PFL tem sido o partido com discurso mais duro, afirmando que, dependendo dos desdobramentos das investigações, o presidente Lula poderá ser visto como cúmplice.
O prefeito do Rio e pré-candidato Presidência, Cesar Maia, já havia afirmado ter informações sobre o suposto pagamento de mesadas pelo PT ao PP e ao PL. Nesta manhã ele reiterou estar disposto a prestar depoimento na CPI dos Correios.
Partido normalmente classificado como de direita, O PFL pretende caminhar para o centro político e viabilizar a candidatura de Maia ao mesmo tempo em que busca deixar para trás o estigma de sigla de elite.
As informações são da Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.